A Cantóia Figueiredo, empresa responsável pela instalação da primeira etapa da iluminação na Arena Plínio Marin, realizou na terça-feira (21) os primeiros testes noturnos dos refletores instalados
Quem passou pela Arena Plínio Marin na noite de terça-feira (21) pôde a ver iluminada pela primeira vez desde a inauguração (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Cantóia Figueiredo, empresa responsável pela instalação da primeira etapa da iluminação na Arena Plínio Marin, realizou na terça-feira (21) os primeiros testes noturnos dos refletores instalados. O teste marca o fim de uma obra que se arrasta desde 2017, em razão de uma série de falhas da primeira empresa que venceu a licitação, a J.A. Tineli Marques & Cia, de Palmeira d'Oeste, que não conseguiu dar andamento nos serviços.
Desde que assumiu os trabalhos, em 2020, a Cantóia tentou dar celeridade ao projeto, mas acabou esbarrando em algumas dificuldades em razão da pandemia, que causou o desabastecimento de materiais necessários para a obra. Com a retomada gradual das atividades em todo país, a empresa conseguiu finalizar a instalação e terminar os últimos ajustes necessários.
Em nota, a Prefeitura informou que a empresa responsável pela instalação da iluminação parcial da Arena Plínio Marin realizou novos testes para aferir o resultado da obra. Para concluir essa etapa, será necessário aprovar algumas documentações junto à Elektro referente ao novo consumo de energia para, posteriormente, realizar os ajustes necessários quanto à cabine de entrada de energia de acordo com a aprovação da Elektro.
A prefeitura afirmou ainda que já realiza estudos e que os próximos passos serão focados para que a Arena tenha iluminação total, prontamente. “Esta é uma etapa parcial da obra de cobertura e iluminação de acordo com o que previa o convênio federal. No entanto, o prefeito Jorge Seba já determinou às equipes das Secretarias de Planejamento e de Obras para que seja realizada a conclusão dessa obra que resultará na iluminação total da Arena para realização de jogos no período noturno”, finalizou.