O diretor executivo de futebol da Alvinegra, Diego Cope, reafirmou que disputa da Copa Paulista foi pensando na A3 do ano que vem
A Votuporanguense continua o planejamento; diretor de futebol da Alvinegra, Diego Cope, adiantou ao A Cidade que se acordado entre comissão, diretores e investidores time pode voltar em dezembro (Fotos: Rafael Bento/CAV e A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A participação da Votuporanguense na Copa Paulista 2021 se encerrou, na terça-feira (26), nas quartas de final. Apesar da frustração pela eliminação, a diretoria da Alvinegra segue com o planejamento e pretende dar continuidade aos trabalhos com cerca de 70% do elenco atual para a disputa da Série A3, em 2022.
Em entrevista ao
A Cidade, o diretor executivo de futebol, Diego Cope, destacou o sentimento de sequência, certo de que o que foi planejado e o que começou a ser reestruturado, em termos de perfil técnico e tático, tem dado resultado.
“Estamos com um sentimento um pouco misturado, um pouco de frustração, com o sentimento que estamos no caminho certo, pelo planejamento, campanha. Estamos beirando um aproveitamento anual de 70%, chegamos nas competições. Lógico, o que credencia um trabalho são as conquistas, temos essa ciência, mas não podemos esquecer que estamos em um processo de construção ou reconstrução do clube, de um perfil técnico, tático, de atletas”, explicou.
Elenco
Foi pensando na Série A3, que a participação na Copa Paulista surgiu como uma forma de preparação e de rodagem, justamente, para que a sequência do plantel seja mantida e dentre os atletas que chegaram para disputa do torneio, de 65% a 70% deles ficarão, segundo Cope.
“Esse elenco que disputou a Copa Paulista, de 65 a 70% é o que vai ter na A3. A gente vem sempre batendo nessa tecla de que a gente vai trabalhar com continuidade do elenco.
Entramos na Copa Paulista, justamente, pensando na A3. Boa parte desse clube vai ficar para a A3”, completou.
Nesse sentido, Cope disse que a diretoria continua trabalhando na contratação e está ativo no giro do mercado da bola. “Grande parte já disputou a A3, quase tivemos o acesso. Saíram atletas que tiveram um bom desempenho, trouxemos alguns do nível igual ou parecido e vai ficar também. Temos propostas de atletas que vão sair para divisões maiores, assim é o futebol, estaremos trabalhando para compensar a saída dos atletas que possivelmente possam sair”, disse ele.
Um levantamento feito pelo
A Cidade revela que pelo menos 20 atletas terão o contrato encerrado nos próximos dias. Diego Cope não revelou os nomes de quem fica ou sai, mas garantiu que já apresentou as propostas para renovação.
Confira uma lista dos jogadores que estão com os contratos terminando:
Jogadores com contratos a vencer:
Goleiros
Angelo - contrato até 17/11/2021
Denison - contrato até 17/11/2021
Zagueiros
Eduardo Melo - contrato até 07/12/2021
Andre Baumer - contrato até 17/11/2021
Laterais
Douglas - contrato até 02/01/2022
Felipe Saturnino - contrato até 31/10/2021
Rafael Verrone - contrato até 09/01/2022
Vinicius Maziero - contrato até 17/11/2021
Felix Jorge - contrato até 31/12/2021
Volante
Daniel - contrato até 29/12/2021
Meias
Alan Lopes - contrato até 17/11/2021
Luiz Fernando - contrato até 29/12/2021
Rafael Sayão - contrato até 31/10/2021
Atacantes
Dentinho - contrato até 30/11/2021
Erick Salles - contrato até 18/01/2022
Erik Mendes - contrato até 17/11/2021
Jeffinho - contrato até 07/12/2021
Lorran - contrato até 17/11/2021
Marcus Vinicius - contrato até 17/11/2021
Marlon - contrato até 17/11/2021
Nathan Cachorrão - contrato até 23/11/2021
Perdas financeiras
Em entrevista, antes do início da Copa Paulista, a diretoria pretendia investir cerca de R$ 200 mil por mês para manter o clube na competição. Apesar de ainda não ter divulgado, em números do balanço final do torneio, o diretor de futebol, Diego Cope, afirmou que o dinheiro que viria da Federação, em caso de classificação, é irrisório, em comparação com o que foi investido.
“A gente investiu do bolso, nossos diretores e investidores colocaram do bolso o dinheiro para a gente disputar a Copa Paulista, a Federação não dá praticamente nada. Deixamos de entrar em um torneio de nível nacional, esse é o único problema financeiro que a gente vê”, disse ele.
Pré-temporada
Já no planejamento, pensado a longo prazo, o diretor de futebol, Diego Cope, disse que a expectativa, caso seja aprovado por toda comissão, diretores e investidores, é retornar aos gramados já no início de dezembro, no dia 6.
Os atletas e toda a comissão técnica do profissional entraram de folga ontem. “Vamos dar folga para os atletas, comissão técnica. Se tudo der certo e a diretoria aprovar financeiramente, voltaremos a pré-temporada no dia 6 de dezembro, óbvio que tudo condicionado a aprovação geral”, relatou ele.
Como o próprio diretor disse anteriormente, o time segue em uma reconstrução da base da Votuporanguense e do profissional, querem continuar a manter a identidade.
“Claro que nada apaga as duas eliminações que tivemos em casa. Estamos pontuando isso de maneira muito forte, uma mudança de perfil técnico e de jogadores, na hora de decisão ter alguém para pôr a bola debaixo do braço”, finalizou.