Diego Cope falou sobre como o sistema pode elevar a importância da competição e o ganho que será para atletas, árbitro e a partida em si
Diego Cope falou sobre como o sistema pode elevar a importância da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A chegada do VAR ‘light’ na Copa Paulista é um novo marco na história do torneio. Em entrevista exclusiva, ao
A Cidade, o diretor de futebol da Votuporanguense, Diego Cope, falou sobre como o sistema pode elevar a importância da competição e o ganho que será para atletas, árbitro e a partida em si.
Cope falou sobre a segurança que o método trará para toda a competição, o que vai desde comissão técnica, jogadores, diretoria e até torcedores. “O VAR ele dá para gente um pouco mais de segurança, apesar de sabermos que nenhum árbitro vem intencionado para errar, mas acaba acontecendo alguns erros provenientes de não enxergar, não estar bem colocado no lance”, explicou.
O diretor também acredita que o VAR irá diminuir os embates, que, normalmente, existem entre atletas e o árbitro. “Nos dá uma segurança maior, até para não sofrer nenhum tipo de injustiça, então deixa a gente mais tranquilo. Até o debate com a arbitragem acaba ficando secundário com relação a isso. Os jogadores ficam mais tranquilos, não preocupado com essa relação de discussão árbitro e atleta”, completou.
Animado para o primeiro teste, o diretor avaliou que o método irá abrilhantar toda a competição. “É um benefício muito bom que a Federação está nos dando e isso abrilhantando mais o campeonato, a importância do jogo. Porque a gente sabe que o VAR só entra em situações onde o jogo é importante e agradecemos a Federação de olhar para a Copa Paulista de um jeito especial e nos dar a oportunidade de ter o VAR”, finalizou.