A estreia do time votuporanguense, Brothers F.C., será no dia 30 de outubro, na Arena Plínio Marin, contra a equipe do Inter Franca
A equipe de futebol feminino de Votuporanga irá disputar o Campeonato Paulista Sub-17 a partir do dia 30 de outubro (Foto: Reprodução)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O primeiro time de futebol feminino de Votuporanga, o Brothers F. C., é o mais novo confirmado para participar do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A estreia das meninas será no próximo dia 30, na Arena Plínio Marin, às 15h, contra a equipe Inter Franca.
A equipe votuporanguense entra na competição de bases contra grandes clubes do cenário nacional, como o Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos e o São Paulo. Além deles, o time irá lutar em campo contra times EC Rezende, Ska Brasil, União Mogi e o AD Centro Olímpico.
A expectativa da diretoria, antes a isso, era a participação no Paulistão Feminino, no qual o time ficou de fora. Já então credenciada na Federação, o clube lutou por mais e decidiu participar do torneio de bases com as atletas, conforme explica o treinador e gestor de futebol do time, Alcir Camargo, o conhecido Tilin.
"Nós damos a oportunidade, temos a equipe que treina, que agora vai participar de um campeonato ao lado de grandes times e jogadoras. Temos meninas na base e adultas, que gostam e querem praticar o futebol. Não vamos parar, vamos movimentar todas as idades. Aqui na região, o mais próximo é São José do Rio Preto, e por isso queremos transformar Votuporanga em referência para o futebol feminino", disse o gestor Alcir.
A participação do time é considerada como a realização de um sonho para o presidente do clube Ivan Roberto Cardoso. A luta para ver os projetos, finalmente, saírem do papel já dura quase dois anos e neste meio tempo, a diretoria já trabalhava com as atletas do município e toda a região.
“A gente está trabalhando com o futebol feminino, que há um longo tempo foi desvalorizado e que agora está abrindo novamente as portas. O que queremos é virar referência no futebol feminino e na formação de atletas. Isso, desde a base. Levar essas garotas para um clube mais estruturado”, disse o presidente Ivan.