O CAV goleou o time da casa, em 3 a 0, na tarde desta terça-feira (12), encaminhou a sua classificação e assume liderança parcial do grupo um
A Votuporanguense embalou e goleou, mais uma vez, o Velo Clube, em Rio Claro e encaminhou a sua classificação na Copa Paulista (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Em uma tarde ensolarada, em Rio Claro, a Votuporanguense voltou a golear a equipe do Velo Clube, pela quinta rodada, e encaminhou a sua classificação para a segunda etapa da Copa Paulista e também assumiu a liderança parcial do grupo um. A partida terminou em 3 a 0, com gols de Lorran, que marcou duas vezes, e Marlon.
Com o resultado, a Votuporanguense aguarda o resultado da partida entre Comercial e Botafogo-SP, que ocorre nesta terça-feira (12), às 17h, no Estádio Palma Travassos.
Caso ocorra um empate ou vitória do Botafogo, a Alvinegra conquista a classificação já nesta rodada. Caso o Comercial vença, o grupo continua embolado, e o classificado, por sua vez, será conhecido em Votuporanga na próxima terça-feira (19).
O jogo
A primeira grande chance da partida, em Rio Claro, veio da Votuporanguense aos dois minutos. Quando o meia Vinicius Diniz tentou um chute de longe, em uma bela batida e que o goleiro Leandro defendeu.
Os primeiros momentos foram de maior presença da Votuporanguense. Aos 12 minutos, por exemplo, a Alvinegra teve uma nova chance com uma bola alçada pela esquerda para a segunda trave, mas que acabou indo direto para as mãos do goleiro adversário.
Novamente, aos 15 minutos, em bola de falta Lorran bateu direto para o gol e teve que, mais uma vez, colocar o goleiro Leandro para trabalhar. A bola passou pelo lado esquerdo e foi pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, em uma jogada a esquerda de Murilo que lançou para Lorran, o camisa 7 da Votuporanguense não desperdiçou e chutou na cara do gol, e não deu chances para o goleiro adversário. Gol para a Alvinegra.
Sem seguida, os 34 minutos, a Votuporanguense quase marcou pela segunda vez, em jogada pela direita. O camisa 10, Luiz Fernando, fintou seu marcador e tentou de longe. A bola, porém, passou próximo ao travessão e saiu pela linha de fundo.
A primeira chegada do Velo Clube na área da Votuporanguense, por sua vez, surgiu apenas aos 40 minutos. Em uma falta pela esquerda, Felipe alçou na pequena área a bola resvalou em um de seus zagueiros e foi direto para as mãos de Talles.
2º tempo
No segundo tempo, bem no comecinho, aos três minutos, a Votuporanguense marcou o segundo gol da partida. Murilo conseguiu fintar o seu marcador e lançar a bola para a área adversária. A bola esbarrou no zagueiro do Velo Clube e sobrou para Douglas, que com categoria bateu para a área e Lorran finalizou. Gol para o CAV.
Aos nove minutos, uma movimentação na área adversária, Daniel conseguiu alçar bola na área, que sobrou para Lorran, bateu de primeira, mas a bola acabou indo para o linha de fundo.
Em escanteio para o Velo Clube, aos 17 minutos, Felipe e Niander criam jogada pela esquerda e Niander bate seco, mas o goleiro Talles, defendeu a bola.
Em bola alçada de um escanteio, a Votuporanguense marca o terceiro aos 25 minutos, Marlon subiu e colocou a bola para dentro do gol.
Aos 37 minutos, Luiz Fernando perdeu a chance de fazer o quarto gol da Votuporanguense, quando o atleta ficou sozinho na área e bateu para fora do gol.
Já na prorrogação, aos 47 minutos, a Votuporanguense volta a atacar, em mais uma oportunidade de fazer gol, e Lorran fintou seu marcador e mandou uma bola ao gol, que também caiu direto nas mãos do goleiro Leandro.
Próximo jogo
A Votuporanguense encara o Comercial, na Arena Plínio Marin, na próxima terça-feira (19), às 15h. Já o Velo Clube joga contra o Botafogo-SP, em mesmo horário, no Estádio Santa Cruz.