Em partida válida pela quarta rodada, a Alvinegra continua na vice-liderança com apenas um ponto de diferença do líder, o Botafogo-SP
(Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga,com.br
Em partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista, a Votuporanguense segurou um empate contra a equipe do Botafogo-SP, fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e “embolou” o grupo um da competição. Depois de perder, por a 1 a 0, em Votuporanga na última rodada, o CAV segue na vice-liderança.
A Alvinegra tem sete pontos e está a apenas um ponto de diferença do líder, que é o próprio Botafogo-SP, que está com oito pontos. Com os jogos desta rodada, e com a vitória do Comercial, o próximo adversário do CAV está com apenas dois pontos de diferença.
O início de primeiro tempo em Ribeirão foi muito “preso” pelas marcações e ambos os goleiros trabalharam pouco, diferente da última partida. A grande chance, por exemplo, surgiu apenas aos 13 minutos, quando o atacante do Botafogo, Dudu, em um contragolpe passou pelo seu marcador e tocou a bola para Ariel que foi travado pela zaga Alvinegra.
Em seguida, aos 14 minutos, por escanteio o Botafogo perdeu a única oportunidade de gol, dos primeiros 45 minutos, em um chute de Caetano. Aos 19 minutos, também em uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Ariel na segunda trave, que bate mal e a bola acabou saindo pelo lado direito do goleiro da Votuporanguense.
A resposta da Votuporanguense, porém, veio aos 20 minutos em um lançamento de profundidade da zaga, Luiz Fernando, da Alvinegra, tentou um ótimo lançamento para área, mas que acabou sobrando para a equipe adversária.
Aos 41 minutos, Luiz Fernando tentou um chute de fora de área e foi a melhor “chegada” ao gol da Votuporanguense, mas a bola acabou passando a esquerda do goleira e foi pela linha de fundo.
Em bola parada, aos 44 minutos, um bom chute de Rodrigo colocou o goleiro Talles para trabalhar, que jogou a bola para a linha de fundo. No finalzinho do primeiro tempo, porém, a Alvinegra quase teve a sua chance em um lançamento de Murilo, pela esquerda, que quase fez com que Marlon abrisse o placar.
2º tempo
O início do segundo tempo seguiu o mesmo ritmo que o primeiro. A primeira oportunidade foi a do Botafogo-SP, aos nove minutos, Bruno conseguiu o espaço na cabeça da área para chutar e a bola caiu nas mãos do goleiro Talles.
Aos 12 minutos, veio a resposta, o atacante Lorran conseguiu chegar à área adversária pela esquerda e teve duas grandes chances. Depois, aos 20 minutos, em contragolpe do Botafogo-SP, em jogada pela esquerda, o goleiro da Votuporanguense fez milagre e salvou duas tentativas da equipe adversária.
Em contra-ataque da Votuporanguense, aos 28 minutos, a chance de definir e fazer um gol surgiu com um chute de Vinicius Diniz após conseguir se infiltrar na área do Botafogo. Depois, em um lançamento na área para Diniz, quase fez com que a Votuporanguense abrisse o placar, aos 36 minutos. A partida, porém, terminou em 0 a 0.
Próximo jogo
A Votuporanguense joga agora contra o Velo Clube, na próxima terça-feira (12), às 15h, em Rio Claro. Enquanto o Botafogo-SP encara a equipe do Comercial, no mesmo horário, no Estádio Palma Travassos.