Os atletas de 17 anos, Dener, Gabriel e Fábio, faziam parte do projeto “Futuros Craques”, da Prefeitura e agora integram a base Alvinegra
Os atletas de Votuporanga e região foram descobertos no projeto social “Futuros Craques”, da Prefeitura em parceria com Associação Brisas Suaves (Fotos: CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Os jovens atletas Dener, Gabriel e Fábio, de 17 anos, são os novos selecionados para integrar a equipe do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) Sub-20. Os três jogadores faziam parte do projeto social “Futuros Craques”, da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Associação Brisas Suaves.
O prefeito Jorge Seba (PSDB) se encontrou com os garotos essa semana e também os antigos preparadores, o professor Rilla e o Pereira. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele ressaltou a importância de projetos como esse para a formação de futuros atletas.
“Estamos satisfeitos, atingindo um objetivo, cuidar dos garotos da base, cuidar para que a sua educação moral, sua cultura, cada vez mais estar a serviço deles, de sua família e de sua coletividade”, explicou.
O projeto que já completou três anos de existência, não atende apenas atletas de Votuporanga como de toda a região, o que é o caso do zagueiro Gabriel, que é de Sebastianópolis do Sul.
“Agradeço a oportunidade de estar aqui, é uma honra estar aqui jogando, agradeço ao projeto do Rilla, do professor Pereira, vim de uma cidade pequena, de Sebastianópolis do Sul”, disse o atleta.
O volante Denner, que é de Votuporanga, agradeceu pela oportunidade e pelo trabalho que foi realizado pelo projeto social. “Uma honra estar aqui, quero agradecer pela oportunidade. Agradecemos também ao trabalho do professor Rilla por estar com a gente nesse momento”, comentou.
Já o atacante Fábio disse que está vivendo apenas o início de um sonho. “Muito importante saber que estou neste clube, que me dá essa oportunidade de realizar meu sonho, fazendo o que eu mais gosto, me sinto feliz aqui e realizado. Sempre frequentei o projeto da Estação e lá é um projeto de pessoas de bem, que sempre correram pelo certo e fizeram as coisas acontecerem, principalmente as crianças do bairro que são carentes de oportunidade. Sou muito feliz de ter passado por lá”, relatou.
Com o objetivo de fazer a diferença, investir em sonhos e transformar pessoas, o professor Rilla continua com o projeto atendendo as crianças no Complexo Esportivo “Faies Habimorad”, o conhecido campo da Ferroviária. “A gente tem o lado social mas procuramos ajudar também na questão além, porque o esporte tem o poder transformar as crianças e a comunidade”, disse.