A Federação se reúne com todos os clubes para a o Conselho Técnico do torneio para definir o calendário da próxima temporada
O Conselho Técnico ocorrerá na sede da Federação, em São Paulo e marca a definição do calendário junto a todos os clubes da divisão (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A FPF (Federação Paulista de Futebol) se reúne nesta quinta-feira (11) com os times da Série A3 para o Conselho Técnico do torneio. O encontro, na sede da Federação em São Paulo, marca a definição do calendário junto a todos os clubes que fazem parte da divisão.
Com a data que será agendada nesta reunião, a Votuporanguense também aproveita para definir o início da pré-temporada, que como antecipado pelo A Cidade, pode acontecer no próximo dia 6 de dezembro.
Em entrevista a reportagem, o presidente da Votuporanguense, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, disse que irá até a capital para a reunião, a expectativa quanto as mudanças são em relação aos jogos, de se terem um espaço maior entre as partidas.
“Esperamos que seja definido as regras e formato de campeonato, que acreditamos que a princípio não mude muito desse ano. As maiores mudanças é que os jogos não devem ser próximos um do outro, como foi esse ano, expectativa de liberação de público desde o início e a principal expectativa é de data de início para que possamos definir 100% a nossa reapresentação”, explicou.
A competição do ano que vem, terá, além da Votuporanguense, a participação do Barretos, Noroeste, São José, Marília, Nacional, Capivariano, Desportivo Brasil, Bandeirante, Comercial, Rio Preto e Olímpia.
Além dos 12 remanescentes da última competição, jogarão a A3 em 2022, o EC São Bernardo e Sertãozinho, rebaixados na última série A2 e, Matonense e União Suzano, que subiram da 4ª divisão paulista na atual temporada.