O atleta chegou em Votuporanga no final de 2018 para a disputa da Copinha de 2019, desde então não saiu mais e a temporada deste ano marca o seu retorno depois de sete meses parado por uma lesão no joelho
O atleta Felipe Gustavo, de 19 anos, irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de sua primeira lesão na carreira (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O goleiro do Sub-20, Felipe Gustavo, de 19 anos, também se prepara para uma nova fase de seu início de carreira junto ao Cavinho. Vindo de São José do Rio Preto, o atleta chegou em Votuporanga no final de 2018 para a disputa da Copa São Paulo de 2019, desde então não saiu mais e a temporada deste ano marca o seu retorno depois de sete meses parado por uma lesão no joelho.
Em entrevista exclusiva ao
A Cidade, o atleta relatou como que o retorno ao campeonato após a primeira lesão é importante para a sua vida e o quanto é emocionante a oportunidade de poder retornar aos gramados.
“Eu estava bem, treinando bem do nada veio essa lesão, eu machuquei no treino. Hoje depois de tudo isso, já voltei a participar dos treinos e esse retorno para mim representa grandes coisas, porque ele vem depois da primeira lesão da minha vida, um momento muito difícil da minha vida, eu nunca tinha machucado e é muito emocionante voltar aos gramados”, disse.
Sobre o dia a dia de treinos, o goleiro destacou que o elenco trabalha em uma crescente, que ele avaliou como boa e disse que lutarão por mais no torneio. “Aqui o pessoal é muito unido e vamos ir muito longe nessa Copinha”, completou.
Apesar de estar no início da sua carreira, o atleta disse que seu primeiro contato no futebol foi por meio de seu tio Paulo, que o levava para rachões e foi por onde se encontrou como pessoa e hoje na Votuporanguense luta pelos sonhos junto de seus familiares.