O entrevistado da semana foi o supervisor de futebol, Luiz Augusto Junior Santos Silva, da Matonense
A Matonense, recém-chegada a divisão, quer embalar boa fase e almeja chegar na Série A2 em 2023 (Foto: Célio Messias/Paulistão)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Vindo de um acesso, a equipe da Matonense já quer embalar o segundo e estar na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2023. Pelo menos é o que o supervisor de futebol, Luiz Augusto Junior Santos Silva, relatou à coluna “De olho no adversário”. O time de Matão é a equipe enfrentará a Votuporanguense na rodada 2.
De acordo com o supervisor, a expectativa para esse início é a melhor possível, pois eles querem embalar a boa fase do time. Isso porque, no ano que a equipe completou 45 anos de fundação, o gestor Antônio Galli voltou a investir no futebol e logo de cara alcançou seu objetivo, que é era o acesso.
“Foi um ano que o Antônio Galli voltou para Matonense para assumir. Tivemos um começo de competição que não esperávamos, mas depois mostramos nossa força. Nosso objetivo desde do começo foi ter o acesso, tivemos um bom investimento para chegar até ele e graças a Deus nós conseguimos”, explicou.
Tanto é que o time já se reapresentou no fim de novembro com o comando de Marcos Campagnollo, que renovou o contrato, e com nomes conhecidos do mercado da bola como o zagueiro Alex Moraes e o atacante Victor Sapo, que eram do Comercial; o lateral-direito Rafael Compri, que saiu do Taubaté; o meia Abuda, ex-Camboriú e Alisson, que estava no Mirassol.
Também foram contratados o meia Zulu e o atacante Cleiton, que são ex-Fefecê; o atacante David Fernandes, ex-Inter de Bebedouro; o atacante João Felipe Proscinski, que estava no Vocem e o retorno de João Gabriel, que jogou a última temporada no Barra-SC e conquistou três acessos seguidos com a Matonense.
Sem citar valores, o supervisor de futebol relatou, que haverá aumento na folha salarial em comparação a última temporada. “Agora nossa folha terá um aumento salarial isso é certo, pois estamos em uma competição e tem chegada de jogadores mais experientes”, finalizou.
Matonense
Marcos Campagnollo - treinador
Gustavo Silva (remanescente) e Tales (Ex-Comercial) - goleiros
Rafael Compri (Ex-Taubaté) e Bruno Franco (Ex-Rio Branco-SP) - laterais
Guilherme Mariano (remanescente), Alex Moraes (Ex-Comercial) e Guilherme Ferreira (remanescente) - zagueiros
Otávio (remanescente), Zulu (Ex-Fernandópolis), Abuda (Camboriú-SC), Alisson (Ex-Mirassol), Vinícius Morais (Ex-Mauá FC) e João Gabriel (Ex-Barra-SC) - meias
Gabriel Guirro (remanescente), Victor Sapo (Ex-Comercial), David (Inter de Bebedouro), Cleiton (Ex-Fernandópolis), Joãozinho (VOCEM), Dhonata (Ex-Santos-AP), Paulinho (remanescente) e Lucas Shallon (remanescente) - atacantes