Na preparação para a disputa da Copa São Paulo, a diretoria da votuporanguense está com grandes expectativas para o torneio de base
A diretoria da Votuporanguense disse que confia no potencial da equipe Sub-20 e espera subir ao menos sete atletas para a equipe profissional (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Protagonistas. É a filosofia que a Votuporanguense tem passado e espera dos jovens do sub-20, que estão em clima intensivo de trabalhos para a estreia na Copa São Paulo, em 2 de janeiro. Com altas expectativas, a diretoria diz que faz parte do planejamento subir ao menos sete jogadores para a equipe profissional.
Mesmo em meio às expectativas e incertezas, o diretor de futebol, Diego Cope, explicou a rápida contratação e busca por atletas que compõem o elenco de base da Votuporanguense.
“Nós fizemos uma montagem do sub-20 em meio ao fim de uma pandemia, onde o Brasil, principalmente, São Paulo estava a quase dois anos sem competições de base e não tínhamos o elenco completo. Conseguimos montar um time competitivo, forte fisicamente, em meio a um campeonato paulista, onde os jogadores de nível estavam empregados, onde não tinha competição”, disse.
Cope explica que, normalmente, a Copa São Paulo é uma competição que normalmente fecha o calendário das equipes de base, mas será diferente para o clube, pois marca o início desta nova etapa do clube.
“O nosso trabalho está sendo diferente, estamos começando um ciclo onde para muitos já estão terminando. Temos um time que não participou de nenhuma competição e ainda não fez jogos oficiais. Vamos encarar times e equipes que já vêm de competições. Mesmo assim, diante de percalços e obstáculos vemos com bons olhos essa equipe que a gente conseguiu montar, com treinos bem intensos”, completou.
O diretor destacou o trabalho realizado pela comissão de Rodrigo Cabral, pelo intensivo nos treinos táticos e técnicos. “Rodriguinho [vem] condicionando bem a equipe e colocando no modelo de jogo, no DNA do CAV, que a gente diz. Jogo com posse de bola, ousadia, com atletas rápidos. O espelho que é o profissional, nós estamos montando a base para que esses atletas, quando subirem, saibam exatamente como é que se comporta”, disse também.
Com a ideia de subir parte desse elenco do sub-20, ele revelou que a diretoria pensa em levar para o profissional, ao menos, sete atletas para a disputa da Série A3 de 2022. Bem como coloca-los para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre. Como ele mesmo disse, com eles sendo os protagonistas em competições.
“Não é ter Sub-20 por ter, mas que a gente consiga revelar jogadores para o grande cenário do futebol brasileiro, mundial e que nossos atletas que começaram um processo, médio - longo prazo, eles sejam protagonistas dentro da Votuporanguense”, finalizou.
Elenco
Como adiantado pelo A Cidade, a Votuporanguense inscreveu seus atletas para a disputa da Copa São Paulo no último dia 3 de dezembro. De acordo com a lista disponibilizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), serão 20 atletas como o lateral-esquerdo Abraão Lincoln, os atacantes Allan Bruno e Brendow, os zagueiros Carlos Miguel e Cauari, além do goleiro Felipe. Confira a lista completa abaixo:
ATLETAS SUB-20
Goleiro
Felipe;
Laterais
Abraão Lincoln;
Matheus Correa;
Pedro Marques;
Murilo;
Maicon;
Zagueiros
Carlos Miguel
Cauari
Gabriel
Volante
Jair
Meias
Gabryel Correa
Lucas Dantas
Talerson
Atacantes
Allan Bruno
Brendow
João Pedro
Marcos Gomiero
Matheus Reis
Thales Tim