O ‘MuleCAV’ se prepara desde o fim de setembro para o retorno a Copa SP, e dentre os atletas está o votuporanguense Fábio José, o Nego
O único atleta de Votuporanga que está na base, Fábio José, está contente com a oportunidade e ansioso pela estreia na Copa São Paulo (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Foi no Campo da Ferroviária, região Sul de Votuporanga, que o atleta Fábio José, conhecido pelo elenco como Nego, jogou pela primeira vez e decidiu que o futebol faria parte da sua vida profissional. Vindo de um projeto social da cidade, o jogador se prepara para a sua primeira grande disputa de campeonato.
A família de Nego, tem uma linhagem no esporte e o incentivo no futebol sempre partiu do seu irmão Luiz Henrique. “Eu decidi seguir, era o sonho do meu pai, do meu avô e de meu irmão de me ver atuando em grandes times, por isso passei a fazer esportes e amar o futebol como amo hoje”, disse.
Como o próprio atleta define, essa é a sua primeira grande competição, Fábio se diz ansioso pelo início do campeonato. “Eu espero fazer uma boa competição com a equipe, que a gente evolua a cada dia, jogo, treinando aqui na Arena Plínio Marin. A gente sempre vem cada dia se esforçando com o trabalho coletivo, isso faz a gente se tornar uma grande equipe. A gente confia sempre nos nossos companheiros”, disse.
Com essa confiança, ele espera fazer uma boa competição com a equipe. “A gente sempre vem cada dia se esforçando com o trabalho coletivo, isso faz a gente se tornar uma grande equipe. A gente confia sempre nos nossos companheiros. É uma vitrine e estou muito ansioso para participar da competição”, completou o atleta.
Sobre os colegas de equipe, ele relata que apesar das diferenças de origem de cidades, o entrosamento é sempre levado em conta e que são como uma família. “Eu vejo um grupo bem unido, apesar das diferenças de cidades e estados, a gente sempre tenta esse contato e ser uma família aqui dentro do clube para levar isso para dentro do campo, porque isso motiva a gente”, finalizou.