Tudo que for arrecado será revertido para o Lar São Vicente de Paulo da cidade e os doadores têm até o dia 20 de dezembro para enviar
A Mancha Verde de Votuporanga está arrecadando doações para o Lar São Vicente de Paulo (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A torcida Mancha Verde de Votuporanga iniciou uma arrecadação para a Campanha de Natal. Tudo que for arrecado será revertido para o Lar São Vicente de Paulo da cidade e os doadores têm até o dia 20 de dezembro para enviar os produtos que desejam contribuir.
Em entrevista, Wesley “Chakal”, um dos organizadores, disse que a campanha é realizada anualmente e desta vez o abrigo precisa carnes (bovinas, suínas e aves), álcool líquido 70%, luvas cirúrgicas (tamanhos P e G), sabão em pó, sabonete líquido, papel higiênico e copos descartáveis 180 ml.
A torcida deixou alguns pontos de coleta para quem deseja doar, como: o Outlet das Tintas, na rua Itacolomi, 3430, na Albatroz Honda e no Tadeu Bar da Dalva, na região Oeste de Votuporanga. Além disso, os organizadores também buscam os alimentos, caso necessário. A entrega no Lar dos Velhinhos está prevista para acontecer no dia 23 ou 24 de dezembro.
“A gente já fazia a ação antes do oficializar a Mancha Verde. Já tínhamos um grupo de torcedores mais próximos, então como sempre tivemos essa iniciativa, porque não agregar isso para a torcida, abranger mais as pessoas”, explicou Wesley.
A torcida
A Mancha Verde está oficializada com a torcida de São Paulo há 40 dias e já comemorou o título da Libertadores com a bateria, bandeirões e faixas oficiais. “Estamos aprimorando esse movimento, estamos levantando fundos para conseguirmos montar uma sede. O que ficará melhor para termos ponto de arrecadação, doações e ajudar mais a população”, completou.
Essa vinculação com a torcida oficial do clube, para Wesley, é um passo muito grande no cenário esportivo da cidade. “Nossa torcida sempre foi muito calorosa, muito vibrante. Para a gente isso muda muito, agora temos vinculação, conseguimos ir para jogos maiores, camisetas, vários benefícios, que queremos trazer para outros torcedores”, disse.
Por enquanto, a Mancha Verde está apenas com a diretoria e pretende expandir para novos sócios em janeiro. “Estamos nos organizando. Acabamos de lançar o nosso logo, estamos fazendo a parte de implantação de carteirinha, sistema para os sócios”, relatou.
A intenção é que a torcida permaneça como uma família, possa acompanhar jogos e credibilizar ainda mais a paixão pelo Palmeiras, bem como organizar as comemorações e reuniões pelo time. “A gente procura transformar isso tudo. Além de torcida, a gente se considera uma família e as amizades que ficam para sempre”, finalizou.