Nauana Dores, de 18 anos, conquistou uma importante medalha no Campeonato Pan-Americano Júnior
A judoca votuporanguense Nauana Dores, de 18 anos, conquistou medalha de bronze no Pan-Americano Júnior e se prepara para seletiva olímpica (Foto: William Lucas/COB)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A votuporanguense Nauana Dores, de 18 anos, conquistou neste fim de semana uma importante medalha no Campeonato Pan-Americano Júnior. Ela foi terceira colocada na categoria de até 63kg e junto do grupo brasileiro, foi campeã na categoria por equipe.
Em entrevista exclusiva ao
A Cidade, a atleta disse que a medalha de bronze ativou a sua “fome” para a conquista de seus objetivos, o de ser uma judoca olímpica. “Esse campeonato foi uma experiência ótima, só estavam as melhores da américa, não tive um desempenho muito bom, mesmo ficando em terceiro, mas é assim que funciona o esporte”, disse ela.
A medalha conquistada na Colômbia foi dedicada a toda sua família e aos seus senseis, principalmente, os que são de Votuporanga, que acompanham e apoiam a trajetória da atleta.
“É sempre bom voltar com uma medalha para casa, uma medalha para o Brasil. Não dá para ficar sem o judô, eu tenho objetivos a serem conquistados quero ser atleta olímpica, campeã mundial”, completou.
E por isso, a atleta já está focada nas próximas semanas, em que participará da seletiva olímpica, no projeto para a participação das Olimpíadas, em Paris 2024. A seletiva, conforme explicou Nauana, funciona como um primeiro passo para entrar na disputa da vaga olímpica.
“Estou voltando com fome demais, daqui a duas semanas tenho a seletiva olímpica, projeto Paris 2024, primeiro passo para entrar na disputa da vaga olímpica de Paris. Meus sonhos e minha mãe me motivam! Ela sempre está me motivando me incentivando a querer mais”, finalizou.