O time joga hoje, às 9h30h, na Arena Plínio Marin, contra a equipe do Costa Rica, que é comandada por Ito Roque, ex-Alvinegra
O técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, (detalhe foto) tem avaliado jogos-treino e destacou o entrosamento da equipe (Foto: Rafael Bento/CAV e A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O CAV realiza neste sábado (21) o último teste antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A3. A partida acontece na Arena Plínio Marin, às 9h30h, contra a equipe do Costa Rica (MS), que é comandada pelo técnico ex-Votuporanguense, Ito Roque, que esteve na equipe em 2016.
A equipe convidada é a atual campeã do campeonato Sul-Matogrossense e tem feito o tour no Estado de São Paulo, onde tem realizado jogos-treino. De acordo com o técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, a preparação é importante para que os erros sejam evitados na estreia.
“O importante dessa preparação é que você consiga colocar conceitos técnicos e táticos, na parte física possam desenvolver ou trabalhar o menor número de treinos possíveis. Mais um jogo importante. Nós queríamos ter quatro e teve aquele problema do Novorizontino, de quatro a cinco amistosos seriam excelentes para a pré-temporada, para a gente observar e acertar para a estreia contra o Birigui”, disse.
O professor Oliveira disse que o jogo será com portões fechados, também por exigência do convidado, que irá jogar a Copa do Brasil. “É um adversário que é campeão Matogrossense, é um adversário de grande nível. É importante fazer confrontos com adversários qualificados, isso traz pontos positivos e negativos no que você pode acertar”, completou.
Além dos amistosos serem importantes para colocar em prática os conceitos dos treinos, Thiago avalia a chance que se tem em querer passar a ansiedade de ter o jogo. “Fui treinador de vários grupos na minha carreira. Falo muito da entrega e da competitividade entre eles. A dedicação, a cobrança que é muito forte para o desempenho. Vamos cobrar e estão respondendo e se dedicando. Estou muito satisfeito com essa primeira parte dessa pré-temporada”, relatou.
O treinador destacou a entrega, luta e dedicação dos atletas e disse que a estreia é um jogo muito importante. “Acredito que o começo da competição irá nos dizer muito o caminho, que vamos seguir na Série A3”, explicou.
Oliveira falou ainda sobre as questões de lesões, que tem sido poucas e sobre a integração dos atletas da base. “Estamos utilizando alguns atletas, seis a sete, estamos desenvolvendo muito bem, os jogos-treinos foram excelentes pela nossa análise, do Athletic, do Novorizontino e esperamos que nos próximos nove dias possamos acertar os pontos que podem ser acertados”, relatou.
Além disso, o técnico avaliou a equipe do Bandeirante, disse que ela vem reforçada para o torneio e que a comissão tem observado o adversário.
“A gente tem evoluído muito, na questão defensiva, mas essa última semana vamos focar muito no último tempo para conseguir criar mais jogadas e ter boa finalização. Acho que a gente tem crescido fisicamente e taticamente, na organização. Temos agregado cada vez mais a questão da bola parada. Na maioria dos jogos tem sido decidido com bola parada. Estamos focando tanto defensivamente como ofensivamente e vamos trabalhar muito essa última semana para que consigamos minimizar os erros”, finalizou.