Clube teve dois casos da doença em colaboradores que foram isolados, já se recuperaram e voltaram ao trabalho sem complicações
O Clube Atlético Votuporanguense ainda não sofre com baixas de atletas por causa da Covid-19; exames continuam em dia (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Prestes a estrear no Campeonato Paulista da Série A3, o Clube Atlético Votuporanguense ainda não sofre com nenhuma baixa por causa Covid-19. A hipótese de contaminação teria surgido, após dois colaboradores testarem positivo, mas os casos foram isolados e já estão recuperados, inclusive de volta ao trabalho na Arena Plínio Marin.
Apesar dos positivados, hoje no clube, incluindo jogadores, comissão, colaboradores e diretoria, não tem nenhum caso suspeito e nem confirmado, conforme afirmou sua assessoria. Além disso, nenhum jogador se contaminou após as festas de fim de ano.
De acordo com o CAV, as medidas de segurança são tomadas para que o contágio não aconteça e atrapalhe a estreia na A3. O clube garante o uso de máscara, álcool em gel espalhado pela Arena e o alojamento, além de sempre atualizarem o estado dos atletas com testes de Covid.
No ano passado, no início do campeonato, o time sofreu em uma partida contra o Marília com as baixas de Paulo Henrique e Murilo por conta da Covid-19. Na época, o período de recuperação dos atletas coincidiu com a pausa no campeonato, devido ao Estado de São Paulo ter entrado na fase vermelha do Plano SP e os jogos foram proibidos.