Dentre os jogadores em atendimento médico, dois são reforços que acabaram de chegar ao time; fisioterapeuta fala sobre as recuperações
Seis atletas do CAV estão no departamento médico antes mesmo da estreia na A3; fisioterapeuta Allan Ferreira fala sobre as recuperações (Foto: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Campeonato Paulista da Série A3 ainda nem começou e faltando menos de dez dias para a estreia, seis atletas da Votuporanguense estão no departamento médico. Dentre os jogadores afastados e em recuperação, dois são reforços que acabaram de se integrar ao elenco Alvinegro.
De acordo com o apurado pelo
A Cidade, quatro jogadores estão se recuperando de cirurgias, o lateral-direito Léo Cunha, o atacante Thales Tim e lateral-direito Maicon, que fizeram procedimentos médicos no joelho, além do zagueiro Paulo Henrique que vem de uma cirurgia de hérnia inguinal, que foi descoberta no final da Copa Paulista.
Em entrevista, o fisioterapeuta da Votuporanguense, Allan Ferreira, disse que Paulo Henrique tem evoluído em sua recuperação e poderá ser um reforço no elenco de Thiago Oliveira, ainda durante esse primeiro semestre. “Estamos fazendo um trabalho de recondicionamento, dando força, estabilidade para que ele possa voltar a treinar com o grupo”, relatou.
Allan garantiu ainda que Thales Tim está próximo do retorno e também o Maycon, mas Léo Cunha não voltará tão cedo para os gramados.
Já entre os recém-chegados, que foram direto para o DM, está o atleta que estava no São Bernardo, o Léo Cereja, ele teve um estiramento iliopsoas e segundo o fisioterapeuta da Votuporanguense, o seu caso gera uma atenção maior, porque ele já vinha de uma temporada parado, por conta de uma cirurgia muscular. “Estamos tratando com um pouquinho mais de cuidado”, disse.
O meia Matheus Assumpção desembarcou em Votuporanga e também foi para o DM. O atleta, que estava no futebol europeu, está com um estiramento na posterior e passa por recuperação, sem participar diretamente da pré-temporada. “Está evoluindo bem e na próxima semana estará retornando aos treinos com o grupo”, disse Allan.
Quem também passou pelo departamento nos últimos dias foi o atacante Erik Mendes, que teve um estiramento de adutor e de acordo com o fisioterapeuta, retornou ontem aos treinos com o grupo.
Allan ainda explicou que o clube tem adotado um trabalho de prevenção, que foi realizado em parceria com os alunos de fisioterapia da Unifev. “Fizemos uma avaliação cinética funcional, onde visa avaliar padrões de movimento, déficit de força, de equilíbrio para que a gente pudesse traçar um trabalho preventivo afim de minimizar o número de lesões desses nossos atletas. Hoje a gente já vem implantando duas ou três vezes por semana, um trabalho preventivo baseado nessas avaliações”, explicou.