O técnico Rodrigo Cabral, em uma análise após a partida que terminou com a classificação dos garotos para a segunda etapa da Copa São Paulo, destacou a disposição e a vontade dos atletas em jogar
O técnico da equipe, Rodrigo Cabral, destacou a vontade e disposição do elenco do MoleCAv durante as partidas (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O técnico do Cavinho, Rodrigo Cabral, em uma análise após a partida que terminou com a classificação dos garotos para a segunda etapa da Copa São Paulo, destacou a disposição e a vontade dos atletas em jogar.
Cabral afirmou que as duas partidas da Votuporanguense foram difíceis, mas que o elenco conseguiu impor o seu estilo de jogo e fazer grandes partidas.
“Os dois jogos foram muito difíceis, tanto contra a equipe do Monte Azul, quanto a equipe do Atlético Matogrossense. Mas com muita humildade e disposição conseguiu com que o jogo ficasse teoricamente confortável. Foram dois jogos muito difíceis”, explicou.
Para o técnico o Cavinho não tem uma forma definida para jogar, mas o principal objetivo é fazer a bola chegar ao gol. O que tem surtido efeito e o que Cabral pontua como o foco dos atletas em fazer um grande campeonato e irem atrás de seus sonhos.
“Eles são competentes, treinam e estão muito disciplinados, pensando nos sonhos deles. Eles participam fazem com vontade aquilo que eles mais gostam na vida. A equipe vem buscando a cada dia mais um pouco, isso é importante, apesar de ser uma competição curta, até aqui está acontecendo”, completou.
Assim como nas últimas partidas, para o jogo contra o Bahia, o técnico relatou que a ideia continua a mesma de rodar todo o elenco. “Temos muito a numerar ainda. Iremos ver o estado individual dos atletas, a ideia é colocar todos para rodarem. Neste jogo fizemos seis substituições. A ideia era que todos jogassem e estamos conseguindo”, finalizou.
Futuro
O técnico do elenco profissional, Thiago Oliveira, também avaliou positivamente a postura dos atletas do MoleCAV e disse estar satisfeito com o que tem visto nas partidas apresentadas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Thiago Oliveira destacou que o time vem evoluindo nos conceitos que são passados e que o elenco Sub-20 tem colocado em prática. “A gente sabia que seria assim, muito feliz e satisfeito com mais uma grande apresentação do Sub-20, que vem evoluindo com os conceitos, que a gente quer trazer com a posse de bola, um time ofensivo, criativo. Ficamos muito felizes e com a certeza de que eles irão longe na competição”, destacou.
Foi nesse sentido que Oliveira destacou a atuação também de toda a comissão técnica. “Isso mostra a competência e qualidade do nosso time, muito bem treinado pelo Rodrigo, pelo Cauê, que estão em conjunto com a gente no profissional”, completou.
Além disso, o técnico tem acompanhado e sondado os atletas que irão integrar o elenco profissional da Votuporanguense na disputa da Série A3 neste ano.
“É o nosso futuro, estamos sempre de olho. Sabemos que esses jogadores irão compor o elenco profissional. A gente fica observando e fico muito feliz pelo desempenho deles”, finalizou.