A Copinha abriu o calendário de competições do CAV e, neste ano, a categoria de base da Alvinegra fez uma campanha histórica
O técnico da equipe profissional, Thiago Oliveira, destacou a campanha e disse que quer atletas na Série A3 deste ano (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O técnico da equipe profissional do Clube Atlético Votuporanguense, Thiago Oliveira, enalteceu a campanha realizada pelo MoleCAV durante a Copa São Paulo e já projetou o foco do plantel na estreia do Paulista da Série A3, em 30 de janeiro. A conversa aconteceu na tarde de sexta-feira (14), nos microfones da Cidade FM, após a partida contra o Bahia.
A Copinha abriu o calendário de competições da Votuporanguense e, neste ano, a categoria de base da Alvinegra fez uma campanha histórica. Passado o torneio, Thiago Oliveira disse que o foco do clube agora é a estreia no campeonato paulista e que os atletas do Sub-20 irão fazer parte deste trabalho.
“O mais importante hoje é enaltecer essa campanha desses meninos, do Rodrigo Cabral, da comissão técnica, contra uma equipe grandíssima do futebol brasileiro, que estava na Série A do Brasileiro. Nós temos que enaltecer. Jogamos de igual para igual com o adversário e, por mérito, o Bahia saiu vencedor. Mas esses meninos e a comissão técnica estão de parabéns pela grande campanha. Eles levaram o nome do Votuporanguense e também da cidade”, disse o professor.
Thiago contou que o grupo irá se reunir nos próximos dias para decidir como serão direcionados os trabalhos com os jovens atletas que irão fazer parte do elenco profissional, como, por exemplo, Jair, Abraão e João Pedro, que disputaram o torneio paulista no ano passado.
“A partir de agora, é focar na nossa estreia para a Série A3 contra o Bandeirante de Birigui. Nós fizemos um jogo-treino muito bom e, com a chegada desses meninos do Sub-20 para o profissional, eu tenho certeza que vai agregar cada vez mais. Que a gente possa ter um elenco competitivo e que a gente consiga conquistar coisas grandes na competição” completou.
O professor comentou que alguns atletas poderão até ser negociados, devido a campanha que realizaram nos últimos dias. “Todos são da Votuporanguense e o trabalho é integrado. Durante essa caminhada da Copa São Paulo, já tínhamos vários jogadores que não estavam atuando e treinavam na nossa equipe para ter número. Ficamos tristes com a derrota, porque sabíamos que poderíamos caminhar mais ainda na competição. Mas agora sentamos e fazemos uma análise. Tem muitos jogadores que vão nos ajudar bastante”, finalizou.