Com o tradicional horário das 10h neste domingo (06), torcedores da Votuporanguense devem comparecer em peso na Arena para apoiar o time
A equipe da Votuporanguense treinou de olho na partida contra o Barretos na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense enfrenta a equipe do Barretos neste domingo (06). Com o retorno do tradicional horário das 10h, a perspectiva é de que a torcida compareça em peso na Arena Plínio Marin, para empurrar o time que, disputa a ponta da tabela.
É com esse clima de apoio, que o técnico Thiago Oliveira ressalta a importância da torcida, levando em conta o que espera da partida, que será fisicamente forte. “O torcedor pode esperar um jogo muito difícil no domingo e apoio é importante a todo momento para que a gente consiga fazer um bom resultado”, disse.
Oliveira, em análise com a sua comissão, disse que a equipe do Barretos tem como ponto forte a zaga, os volantes e também a velocidade no ataque. “O adversário é um time forte fisicamente, principalmente os dois zagueiros e volantes, um ataque de muita velocidade, o Medina, jogador eficiente e conhece a divisão. Também Edson Pio, um meia de qualidade, é um time que temos que tomar muito cuidado, mas temos uma maneira de jogar, temos uma metodologia de jogo, vamos tentar colocar em prática com o apoio do torcedor, que será fundamental”, explicou.
O Barretos vem de uma vitória contra a equipe do Capivariano, que foi conquistado em uma virada de resultado, 2 a 1. “Não tem jogo fácil, qualificar, melhorar o nosso futebol para fazermos um bom jogo no domingo”, completou.
Para a partida, o treinador disse que espera um campo mais seco e que por meio disso a equipe possa se destacar com a sua principal característica, que é a velocidade. “Esperamos um campo mais seco, fizemos duas partidas com o campo molhado, parabenizar o pessoal daqui da Arena na qual conseguimos jogar mesmo com o campo pesado, a bola rolou e não ficou presa, diferente de lá em Birigui. Esperamos que seja um jogo com uma grama mais seca para conseguirmos jogar com a nossa velocidade e fazermos um bom jogo”, disse.
Na avaliação do que tem sido melhorado jogo após jogo, Thiago destacou para a reportagem a oportunidade em que a equipe tem de ser mais efetiva, criar mais oportunidades e também fazer mais gols.
“Erramos menos passes não deixamos o adversário ter uma transição agressiva de contra-ataque, minimizamos essa questão de erros de passe e esperamos que consigamos evoluir e errar menos passes, ver as jogadas mais pelo lado do campo e fazer um bom jogo porque o adversário é mais forte fisicamente e ele é bem consistente e teremos que passar por essa barreira”, finalizou.
Elenco
O dia de treinos na sexta-feira (04) foi de surpresas, isso porque os atletas Leo Cereja, que é meia, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Paulo Henrique voltaram aos treinos com a equipe nesta semana e muito em breve poderão reforçar a equipe no torneio. Além disso, como adiantado ontem pelo
A Cidade, o centroavante Marlon tem condições para a partida de domingo.