A Alvinegra joga às 19h30 no estádio Bento de Abreu, em Marília, com o objetivo de recuperar parte defensiva do elenco e finalizar mais
A Votuporanguense encara nesta quarta-feira (23), às 19h30, a equipe do Marília pela oitava rodada da Série A3 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense volta a entrar em campo nesta quarta-feira (23) pela Série A3, pressionada em conquistar um bom resultado e voltar a zona de classificação. O desafio dessa vez é fora de casa, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na casa do Marília, às 19h30, pela oitava rodada do campeonato.
O elenco alvinegro vive um momento de estremecimento, após duas derrotas seguidas no torneio, para a equipe do Capivariano, fora de casa e do São Bernardo, na Arena Plínio Marin. As derrotas, em si, não são encaradas pela torcida como o problema, mas sim o desempenho dos atletas dentro de campo, principalmente contra o Capivariano.
A expectativa para a partida é o resultado positivo, por isso que o técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, disse que trabalhou com o seu time e quer recuperar a parte defensiva do seu time.
“Nosso sistema defensivo era o melhor da competição há duas rodadas atrás, nós estamos levando os gols, onde temos mostrado para todos como iria acontecer e são erros individuais, que não podemos cometer”, disse.
Nesta rodada, a Alvinegra ocupa a nona colocação, com oito pontos e o seu adversário, o Marília está em sétimo lugar, com onze pontos. O time Alviceleste vem de uma derrota, por 2 a 1 contra o Comercial e dois empates, um contra o Desportivo Brasil e outro no clássico contra o Noroeste.
Por isso, que a pressão é ainda maior. Com um resultado positivo na partida de hoje, a Votuporanguense tem até a chance de passar o adversário na tabela de classificação e voltar ao G8.
“Sabemos da dificuldade. Eles possuem jogadores rodados, de ataque muito rápido, temos que neutralizar a questão e impor o nosso ritmo, ser mais assertivo. Temos criado grandes oportunidades e perdido muitos gols. Os adversários têm sido muito letais contra a gente, criam pouco, mas são mais efetivos”, completou Thiago Oliveira.
Desfalques
Para a partida, Oliveira não contará com o atacante Israel, que tomou o seu terceiro cartão amarelo no campeonato e cumprirá suspensão no jogo de hoje, bem como Bruno Moura, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e pode ser desfalque por mais duas semanas. Já o meia Léo Cereja terminará o campeonato no DM e terá que fazer uma nova cirurgia, após romper o ligamento cruzado do joelho.
Murilo deve retornar ao campo para a partida de hoje. Segundo o técnico, ele ficou fora da última partida devido a um desgaste, mas já está apto novamente.
“O importante é que a gente consiga ser uma equipe equilibrada e é o processo. Estamos dando oportunidade para todos os jovens, acabamos o jogo com praticamente sete jogadores abaixo de 21 anos e então vamos continuar nesse processo, esperamos fazer um bom jogo contra o Marília”, disse Thiago Oliveira.
Transmissão
Direto de Marília para a
Cidade FM 94,7, a maior equipe do futebol do noroeste paulista está pronta e escalada para narrar os momentos da partida desta quarta. O ouvinte poderá acompanhar o pré-jogo a partir das 17h30 com entrevistas, opinião e comentários antes da bola rolar.