A partida válida pela décima rodada do Paulistão A3 terminou em 2 a 1, com gols de Marlon e Marcos Vinicius para a Alvinegra e Gabriel Mendes para o Nacional
O time da casa sofreu, mas com persistência virou a partida aos 46 minutos e garantiu os três pontos na competição (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Com um gol nos acréscimos, a Votuporanguense venceu o lanterninha da Série A3, o Nacional, na manhã deste domingo (6), na Arena Plínio Marin. O time da casa sofreu, mas virou a partida aos 46 minutos, com gol de Marcos Vinicius e garantiu os três pontos na competição.
A Votuporanguense entrou em campo com alterações em seu setor defensivo com Diogo, Paulo Henrique e também Miguel de Alcântara. O início de partida foi marcado por muita movimentação, principalmente, da equipe da casa, que construiu chances em sua maioria pelo setor defensivo direito da equipe do Nacional.
A primeira grande chance da partida foi da Votuporanguense com Erick Salles, aos 15 minutos. Pelo lado direito, ele fintou o marcador, chegou na grande área, chutou e a bola caiu nos braços do goleiro do Nacional, Felipe.
Até os 31 minutos, a equipe da casa criou grandes e buscou o gol. Em jogada pela direita de Henrique Santos, que chegou com profundidade e cruzou para Marlon, livre na área, não desperdiçou e colocou a bola para o fundo da rede.
No fim do primeiro tempo, o Naça buscou uma reação e construiu jogadas pelo setor defensivo esquerdo da Votuporanguense. Porém a jogada do gol, aos 45 minutos, surgiu pelo lado direito do time da casa, em um bate rebate na zaga da Alvinegra, a bola sobrou para o camisa 20, Gabriel Mendes, que bateu e fez o gol.
Segundo tempo
Em um início de segundo tempo duro, a Votuporanguense começou com grandes chances. Aos sete minutos, em jogada de Léo Santos pelo lado esquerdo, chegou com profundidade e cruzou para Murilo, que estava dentro da área, mas a bola foi para a linha de fundo. Em seguida, aos dez minutos, de fora da área, Léo Santos se viu livre da marcação e bateu para o gol, mas a bola foi para a linha de fundo.
A Votuporanguense teve a grande chance de marcar o gol da virada aos 25 minutos, em uma jogada de Einstein pelo lado direito, após fintar seu marcador ele tocou para Erick Salles, que bateu e a bola foi para a linha de fundo. O time da casa ainda voltou a pressionar, em um chute cruzado de Matheus Reis, a bola tinha endereço, mas foi barrado pela zaga do Naça e o CAV perdeu uma nova chance de abrir o placar.
Aos 35 minutos, o Nacional quase desempatou com o Guilherme, que estava sozinho no lado direito da Votuporanguense, olhou para o gol e bateu, mas a bola foi para a linha de fundo.
A Votuporanguense voltou a pressionar o visitante e aos 46 minutos, a bola sobrou para Marcos Vinicius que bateu com firmeza e virou o jogo para a equipe da casa.
Próximos jogos
Com a vitória, a Votuporanguense ocupa o 12º lugar da competição, com 11 pontos e o Nacional se mantém como lanterna com cinco pontos. Agora a equipe de Votuporanga encara o Comercial-RP na quarta-feira (9), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 20h. Já o Nacional encara a Matonense, no Estádio Nicolau Alayon, na capital.
FICHA TÉCNICA
VOTUPORANGUENSE 2 X 1 NACIONAL
Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP)
Data-Hora: 06/03/2022 - 10h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Ricardo Busette e Matheus Guilherme Biselli
Público: 479 pagantes
Renda: R$ 6.390