A Votuporanguense venceu o time da casa por 2 a 0 com gols de Israel e também Vinicius Diniz, no estádio municipal Maria Tereza Breda
A Votuporanguense construiu o resultado e rebaixou o Olímpia, e enfrenta o Rio Preto em casa (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense venceu a equipe do Olímpia, na tarde deste sábado (19), e encaminhou a classificação para a segunda etapa do Paulista A3. Com direito a defesa de Talles e gols de Israel e também Vinicius Diniz, a partida terminou em 2 a 0 e marcou o rebaixamento da equipe do Olímpia, na sua casa, no estádio Maria Tereza Breda.
O time da Votuporanguense entrou em campo com algumas alterações com a entrada de Ricardinho e o retorno de Israel como titulares. O jogo começou disputado e estudado entre as equipes que marcavam entre si muito bem as saídas de bolas.
A primeira grande chance da partida surgiu aos dez minutos com uma boa roubada de bola de Israel pelo lado esquerdo que enfiou a bola para Erick Salles, na ponta direita, que chutou ao gol, mas foi interceptado pela zaga da equipe adversária.
Em seguida, aos 15 minutos, a Votuporanguense teve nova chance com uma jogada de Léo Santos pela esquerda e perdeu a oportunidade de abrir o placar, a bola chegou em Ricardinho, que chutou de trivela e a bola foi parar na linha de fundo.
No primeiro tempo, dois gols foram anulados, um para a Votuporanguense, em que Israel estava impedido e outro para o Olímpia, no momento em que o centroavante Romão dominou a bola, pegou em sua mão e o lance que culminou em um gol foi anulado.
Durante os primeiros 30 minutos, as duas equipes pouco produziram, trabalharam durante todo a partida com bolas mais alçadas sem muita efetividade no detalhe final. No fim do primeiro tempo, aos 36 minutos, Norton ficou livre e disparou para o gol de fora da área, a bola porém foi para a linha de fundo.
Os times entraram sem alterações na segunda etapa da partida. Aos 14 minutos, a Votuporanguense perdeu uma nova chance de fazer o gol, em uma jogada iniciada com Léo Santos, que chegou com profundidade, mas não conseguiu combinar a jogada com Anderson Santos e a bola foi para a linha de fundo.
No minuto 18, a Votuporanguense perdeu uma nova chance de gol. O lateral-esquerdo Anderson Santos cruzou na pequena área para Israel que cabeceou e o goleiro Thiago, do Olimpia, fez milagre e defendeu a bola.
Até os 20 minutos do segundo tempo, a equipe pouco agrediu o time da casa e manteve a base sem alterações. Aos 24 minutos, o goleiro Talles da Votuporanguense salvou a equipe Alvinegra em uma defesaça. O lance foi iniciado por João Carlos, que se infiltrou na área e bateu ao gol.
A resposta, porém, foi com um gol. Aos 26 minutos, em roubada de bola na intermediária por Léo Santos que arrancou pela lateral empurrou para Israel, que estava livre dentro da área e partiu para o abraço.
Não deu tempo nem da Alvinegra comemorar. Aos 27 minutos, em uma arrancada de João Paulo pela lateral-direita, Anderson Santos chegou firme e derrubou o atleta. O árbitro deu pênalti e foi cercado de controvérsias, porém brilhou a estrela do goleiro Talles, que defendeu a batida pelo seu lado direito em dois tempos.
Aos 38 minutos, em jogada disputada na intermediária, Erick Salles se infiltrou pela direita, cruzou para a pequena área e Vinicius Diniz livre marcou o segundo gol da partida.
Para conquistar a classificação, a Votuporanguense precisa vencer o Rio Preto em casa, na Arena Plínio Marin, no próximo sábado (26), pela 15ª rodada do Paulista da Série A3. Até então, a Votuporanguense ocupa a sétima colocação do Paulista A3 e depende dos resultados dos próximos jogos.
FICHA TÉCNICA
OLÍMPIA 0 X 2 VOTUPORANGUENSE
Local: Estádio Municipal Maria Tereza Breda, em Olímpia (SP)
Data-Hora: 19/03/2022 - 15h
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Felipe Camargo Moraes
Público: 195 pagantes
Renda: R$ 4.650