Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2022/04/cav-envia-imagens-de-confusao-para-fpf-e-culpa-o-suzano-adversario-rebate-n72734 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
CAV envia imagens de confusão para FPF e culpa o Suzano; adversário rebate
A briga entre a Votuporanguense e o União Suzano parece mais intensa fora de campo do que dentro das quatro linhas
Confusão depois do jogo entre a Votuporanguense e o União Suzano ganhou novos capítulos, agora na Federação Paulista (Foto: Redes sociais)
Da redação
A briga entre a Votuporanguense e o União Suzano parece mais intensa fora de campo do que dentro das quatro linhas. A confusão após a partida de domingo (17), ganhou repercussão a nível estadual e gerou um “duelo” de notas oficiais emitidas pelas diretorias dois times, com trocas de acusações e denúncias formalizadas junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).
O primeiro clube a se manifestar foi o CAV. Ontem pela manhã a assessoria do time emitiu uma nota à imprensa afirmando que iniciou um processo interno com objetivo de apuração e posterior responsabilização dos protagonistas da confusão de domingo.
“Inequivocamente, através das imagens de monitoramento da área mista da Arena Plínio Marin, restou comprovado que o atleta Paulo Henrique foi covardemente e sem justificativas agredido por um atleta do clube visitante, dando início à confusão generalizada que se seguiu. Não obstante, ainda, houve depredação e vandalismo por parte da delegação do clube visitante nos vestiários que lhe fora sido destinado, resultando em prejuízos de considerável valor ao CAV”, diz o documento.
A Votuporanguense ainda afirmou que o União Suzano foi notificado sobre as imagens e que foi proporcionada a oportunidade de fazer com que seu atleta, de forma espontânea, assumisse a responsabilidade por seus atos, o que não teria resultado em devolutiva.
“Isto posto, no dia de hoje, terça-feira, 19 de abril de 2022, as imagens de segurança e monitoramento estarão sendo enviadas à Federação Paulista de Futebol, para que esta, através de seus órgãos competentes tome as devidas providências legais”, conclui.
Resposta
O União Suzano, por sua vez, se disse indignado com a tentativa do CAV de reputar ao time visitante a culpa pela confusão da partida.
“Começamos ressaltando que no dia anterior a partida, por volta das 16h, torcedores devidamente uniformizados com a camisa da equipe mandante (incluindo a presença do mascote), foram com um veículo (estilo trenzinho) até o hotel aonde nossa equipe ficou hospedada e começaram a cantar músicas de sua equipe e também palavras de baixo calão direcionadas a nossa equipe. Após cerca de 15 minutos foram embora, e retornaram por duas oportunidades durante a madrugada soltando rojões, com o único intuito de incomodar o descanso noturno de nossos atletas, já que a partida seria as 10 da manhã”, afirma o clube.
A nota prossegue com o Suzano afirmando que o elenco e comissão técnica do clube foram provocados durante todo o jogo e que a confusão teria começado após torcedores da Votuporanguense invadirem o gramado e acessarem o túnel dos vestiários.
“Um tumulto se iniciou na escadaria e alguns atletas de nossa equipe foram agredidos e logicamente, revidaram. Ocorreu a intervenção da Policia Militar que fez com que as equipes fossem para os seus respectivos vestiários. Porém, foram lançadas pedras através da janela e com a intenção de se preservar, todos começaram a retornar ao Hall de acesso. Foi quando a Polícia Militar obstruiu o caminho e começaram de forma abrupta encurralar e empurrar o nosso presidente, diretores e atletas para retornar ao vestiário que estava sendo apedrejado. A equipe mandante que é a responsável pela segurança de todos os envolvidos, em nota pública, disse ter nos enviado vídeo e solicitado a identificação de um de nossos atletas, indicando que o mesmo foi o causador do tumulto. Afirmação esta absurda, improcedente e totalmente inverídica”, completa.
Por fim, o time de Suzano disse que solicitou a intervenção da Federação para que medidas sejam tomadas, “evitando que os fatos desagradáveis voltem a ocorrer”, conclui.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2022/04/cav-envia-imagens-de-confusao-para-fpf-e-culpa-o-suzano-adversario-rebate-n72734
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco