Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2022/05/votuporanguense-reforca-torcida-do-corinthians-contra-o-boca-juniors-em-buenos-aires-n73032 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Votuporanguense reforça torcida do Corinthians contra o Boca Juniors, em Buenos Aires
Quem viverá todo esse clima de perto é o empresário votuporanguense Diego Santos Rodrigues
O empresário votuporanguense, Diego Santos Rodrigues, já está em Buenos Aires para acompanhar a partida de logo mais contra o Boca (Foto: Arquivo pessoal)
O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira (17), no La Bombonera, às 21h30, pela quinta rodada da Libertadores, em um jogo que tem mexido com o imaginário do torcedor. Cercado pela rivalidade, o time da capital paulista vem de uma vitória, por 2 a 0, do primeiro confronto entre as equipes no torneio.
Quem viverá todo esse clima de perto é o empresário votuporanguense Diego Santos Rodrigues, de 32 anos, que viajou para Buenos Aires para reforçar a torcida de seu time de coração. Ele está com as expectativas altas para ver de perto o timão em campo em um jogo que promete ser recheado de emoções.
“Já havia acompanhado jogos de rivalidade como visitante, por exemplo São Paulo x Corinthians, no Morumbi. Mas a atmosfera que envolve esse jogo de amanhã é diferente. Estamos todos aqui muitos ansiosos. Andando pelas ruas vemos muitos corinthianos, sempre mandando aquele tradicional “Vai Corinthians!”. Acho que vai ser um jogão, é muito difícil jogar contra o Boca aqui, mas o Corinthians também vem em uma crescente”, disse ele.
Diego, que é filho de Sueli Santos e Luiz Felipe Rodrigues e um dos proprietários do Baltazar Botequim e do Vittorino Bistrô Bar, ainda relatou que está confiante e espera uma grande partida. “Além de toda a rivalidade que envolve Brasil x Argentina e em especial Boca x Corinthians. Acredito na vitória do Corinthians, mas se sairmos com um empate já seria muito bom para a nossa classificação”, completou.
A rivalidade Corinthians e Boca se tornaram rivais na América do Sul depois dos confrontos de 2012 e 2013. Primeiro, o Timão conseguiu vencer sua tão sonhada Libertadores diante do clube argentino. No ano seguinte, caiu nas oitavas para os argentinos em um jogo repleto de erros da arbitragem.
“Eu nunca fui à Bombonera. Mas já assisti a grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Em um período muito curto, tivemos o Inter, viajamos para a Argentina e depois temos o São Paulo em casa. Como digo, é para uma equipe com caráter, personalidade, que esteja unida”, disse o técnico Vítor Pereira.
Liderança do Grupo E
Líder de seu grupo com sete pontos em quatro jogos (uma derrota, duas vitórias e um empate), o Corinthians pode perder a ponta caso não vença o Boca, vice-líder com seis. Empate mantém o time, ao menos, em segundo.
Se perder o jogo, uma vitória do Deportivo Cali (terceiro com cinco) contra o Always Ready (último com quatro), na Colômbia, coloraria o Timão na rodada final na terceira posição do grupo. O Corinthians fecha a fase de grupos contra o Always Ready na Neo Química Arena, dia 26, às 21h.
Voltar a vencer fora
O Corinthians não conseguiu vencer os últimos quatro compromissos longe da Neo Química Arena em Libertadores. Na atual edição, perdeu para o Awalys Ready na altitude da Bolívia, por 2 a 0, e empatou sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, há duas semanas.
Antes, em 2020, perdeu por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai em Assunção, no primeiro jogo da segunda fase preliminar do torneio, depois, seria eliminado em casa. Já em 2018, perdeu do Colo Colo em Santiago, no Chile, também por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Em São Paulo, o Timão seria eliminado. A última vitória aconteceu na fase de grupos de 2018, ainda com Fábio Carille no comando da equipe. Na Venezuela, o Corinthians fez 7 a 2 no Deportivo Lara, em noite de três gols de Jadson, dois de Júnior Dutra e um de Ángel Romero (de puxeta).
Mudar a escrita na Bombonera
O Timão enfrentou o Boca na Bombonera em seis ocasiões e só venceu uma, em 1961, num 4 a 3 válido pelo "Octagonal de Verão", um torneio entre clubes dos dois países.
Desde então, perdeu quatro partidas e empatou uma – a final de 2012, por 1 a 1, gol de Romarinho. As outras derrotas foram em 1961 (5 a 0), 1991 (3 a 1), 2000 (3 a 0) e 2013 (1 a 0).
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2022/05/votuporanguense-reforca-torcida-do-corinthians-contra-o-boca-juniors-em-buenos-aires-n73032
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco