O time Alvinegro perdeu de 3 a 1, na tarde de quarta-feira (8); o Catanduva, porém, garantiu a primeira vitória no torneio, após sequência de derrotas
A equipe foi derrotada pelo único clube, que tinha conseguido vencer no torneio, o Catanduva (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Cavinho, time da base da Votuporanguense, perdeu mais uma no Campeonato Paulista Sub-20, na tarde de quarta-feira (8). No jogo que abriu o “returno” da fase de grupos, a equipe foi derrotada pelo único clube, que tinha conseguido vencer no torneio, o Catanduva, que, por sua vez, garantiu a primeira vitória na competição. A partida terminou em 3 a 1, no Estádio Municipal Silvio Salles.
Apesar da derrota, os garotos do CAV demonstraram mais entrega do que nos últimos jogos contra o América e o Tanabi. O primeiro gol, no entanto, foi do Catanduva e surgiu logo no início do primeiro tempo, com Bolívia, em uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, Kaik ampliou o placar em uma bela jogada pela esquerda.
A Votuporanguense, porém, acendeu um sinal de esperança com um gol de Carlos Miguel, que diminuiu o placar. Contudo, no final do segundo tempo, em uma falha do goleiro da Alvinegra, Kaique não desperdiçou e colocou a bola para o fundo da rede.
Esta foi a primeira vitória da equipe do Catanduva, que até então não havia somado nenhum ponto na competição. Ao fim do jogo, os atletas adversários chegaram a chorar em campo.
O próximo desafio do Cavinho será no domingo (12), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a equipe receberá o Novorizontino, às 15h. Já o Catanduva vai até Tanabi para enfrentar os donos da casa, no mesmo horário.