Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/06/goleira-de-alvares-florence-e-convocada-para-a-selecao-n76059 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Goleira de Álvares Florence é convocada para a Seleção
A goleira Isadora Faichel Cortes foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e treinará na Granja Comary
Como não poderia ser diferente, a goleira Isadora Faichel Cortes está muito feliz com a convocação (Foto: Reprodução/Instagram Isadora Faichel)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um sonho. É assim que a jovem Isadora Faichel Cortes enxerga a convocação para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Como não poderia ser diferente, a goleira natural de Álvares Florence, que atua na Ferroviária, está muito feliz.
“Ninguém explica Deus!”, comemorou a jogadora, que aos 16 anos de idade assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com a Ferroviária. Anteontem, a técnica Simone Jatobá anunciou as 26 atletas que integram a equipe para uma etapa de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
As jogadoras se apresentam no dia 28 de junho e permanecem até dia 9 de julho. A comissão técnica lidera um novo trabalho à frente da Seleção Sub-17, nesse sentido, a primeira lista do ano inclui novas jogadoras no plantel, entre elas Isadora. “É muito gratificante saber que todo o esforço está sendo recompensado, desde as escolinhas que eu jogava até a Ferroviária. E tudo que um dia estava parecendo impossível, hoje está se tornando realidade. E isso está se tornando possível por todas aquelas pessoas que passaram em minha vida, me dando suporte e ensinamentos”, disse em conversa com o A Cidade.
As expectativas para o período de treinos são as melhores possíveis. A atleta garantiu que vai dar o seu melhor: “aprender, treinar, jogar, ser feliz e principalmente disfrutar do momento”.
Questionada se já imaginou como será treinar na Granja Comary, ela respondeu que será um sonho. “Eu espero que seja uma experiência muito boa e que eu possa dar o melhor de mim para poder voltar mais vezes”, falou.
A goleira deu seus primeiros passos no futebol com oito anos, ainda de brincadeira. Mais tarde começou a fazer pequenos treinos em um projeto na escola. Com dez anos, entrou pela primeira vez em uma escola de futebol, na AABB.
Em 2018, começou a treinar na Elite Futsal, de Votuporanga. No mesmo ano a atleta entrou para a escolinha de futebol Garotos da Vila. Em 2021, Isadora deu um salto maior, fez teste na Ferroviária e passou. Agora a jovem realiza o sonho de uma convocação para a Seleção. “Mais um sonho se tornando realidade. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo em minha vida. Estou muito feliz pela oportunidade”, festejou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/06/goleira-de-alvares-florence-e-convocada-para-a-selecao-n76059
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco