As dificuldades existiram, mas a equipe se manteve forte e conseguiu o bom resultado
Jogos Regionais ocorrem em Rio Preto (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mesmo competindo com três atletas e após a reformulação da equipe, Votuporanga ficou em terceiro lugar nos Jogos Regionais, competição que ocorre desde anteontem em São José do Rio Preto.
O time votuporanguense precisou ser reformulado após a pandemia. “Tivemos que fazer uma renovação, renovar praticamente toda equipe. Do time de antes da pandemia da Covid, ficou somente um, então o projeto era para alcançar um pódio no próximo ano, mas já veio em 2023”, revelou Benedito Donizete Moreira, o popular Mestre Lousado, técnico de capoeira da Secretaria Esportes.
Mais uma dificuldade enfrentada pela equipe votuporanguense foi que um dos atletas se machucou e não pôde participar. Os times são formados por quatro atletas, mas Votuporanga contou com três competidores: André Mota da Silva (peso meio pesado), Fernando Cléber de Oliveira (peso médio) e Rhuan Alberto Lima (peso pesado).
As dificuldades existiram, mas a equipe se manteve forte e conseguiu o bom resultado. “Estamos felizes, o sentimento é muito bom, pelo fato dos competidores serem todos da base do projeto Capoeira da Secretaria de Esportes. Agora vamos dar sequência a essa nova equipe de competição”, comentou o mestre. O torneio foi vencido por Rio Preto e Araçatuba ficou em segundo.