Tigre do Vale fez partida bem disputada com a Macaca, em Campinas, neste domingo, mas acabou tomando um gol no final do segundo tempo
Tigre perdeu para a Macaca (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)
O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite deste domingo (2), pelo Brasileirão B. O Tigre do Vale encarou a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada, mas não conseguiu pontuar, sendo superado por 1 a 0. O duelo foi bem equilibrado e com um único gol marcado pelos donos da casa, Paulo Baya, aos 40 minutos da etapa final. Assim, o Aurinegro segue com 29 pontos e passou da vice-liderança à 4ª posição da tabela com os resultados da rodada.
“Partida difícil, diante de uma Ponte Preta bastante aguerrida, acho que o jogo foi tecnicamente muito fraco, com as duas equipes errando demais, um primeiro tempo um pouco mais quente, com chances para os dois lados, e um segundo tempo mais morno. Tivemos uma noite técnica ruim, o time errou bastante e acabamos sofrendo o gol em uma escapada. Tentamos buscar o resultado, mas infelizmente não conseguimos. Agora é voltar e trabalhar para voltar a vencer”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
No primeiro tempo, o Tigre do Vale controlou a posse de bola, mas teve dificuldades de chegar com chances claras no gol rival. O goleiro Jordi apareceu muito bem nas tentativas de Tales, Eliel e Dudu. O zagueiro César Martins quase abriu o placar em bola cabeceada no ângulo esquerdo de Caique França, que tirou de mão trocada. Aos 38 minutos, Eliel chegou a fazer para o time de Campinas, mas havia impedimento no início da jogada e o VAR anulou o gol.
No segundo tempo, a equipe de Campinas seguiu dando trabalho ao sistema defensivo do Tigre do Vale, que teve sua chance mais clara de fazer com Rodolfo, que cabeceou bola cruzada por Marlon, sobre a meta do time ponte-pretano. O gol dos donos da casa veio com Paulo Baya, que em velocidade invadiu a área, tirou o zagueiro Renato Palm e marcou. Em um primeiro momento a arbitragem havia anotado impedimento, mas o VAR retificou a posição legal do atacante da Ponte, 1 a 0.
A pressão foi total do Tigre nos minutos finais, mas o gol do empate não saiu. Agora, a equipe retorna a Novo Horizonte e segue sua preparação para o duelo da 16ª rodada, na sexta-feira (7), às 19 horas, contra o Atlético-GO.
Fonte: Novorizontino