A base do CAV volta a jogar neste domingo (10) (Foto: Leandro Barbosa)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
É chegada a hora da decisão de quem se classifica ou não para a segunda fase do Campeonato Paulista das categorias de base, porque a última rodada da primeira etapa da competição ocorre amanhã. Os times sub-11 e sub-13 da Votuporanguense enfrentam o Tanabi, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.
Os garotos mais novos entram em campo primeiro, às 9h. Logo em seguida, às 10h30, acontece o jogo da categoria sub-13. As partidas ocorrem em Bálsamo porque o campo do Índio está interditado.
O sub-11 do CAV já está classificado para a segunda fase, inclusive com a segunda posição do grupo garantida, uma vez que soma 22 pontos contra 18 do terceiro colocado, o Olímpia. O time está atrás apenas de Mirassol, que tem 34 pontos. O sub-13 da Alvinegra não tem mais chances de classificação.
Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, o técnico do sub-11, William Luís de Sousa Melo, explicou que mais uma vez pretende fazer mudanças no time e trocar jogadores de posição com a intenção de ver as possibilidades para a segunda fase. A intenção é treinar a equipe em dois períodos hoje, pensando no Tanabi, mas também na próxima etapa do torneio. “Vamos treinar pensando também no mata-mata, uma vez que já sabemos o nosso adversário, o Novorizontino, então contra o Tanabi queremos fazer testes de como iremos enfrentar o adversário da próxima fase”, explicou.
Mesmo classificado, o treinador garantiu que entrará com força máxima na partida de amanhã contra o Índio. Nesta primeira fase do Paulistão da base os times jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três com o maior número de pontos ganhos em cada uma das chaves e os cinco melhores quartos colocados, independente do grupo a que pertença.