Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/09/judoca-votuporanguense-disputara-o-pan-americano-no-canada-n76840 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Judoca votuporanguense disputará o Pan-Americano no Canadá
A atleta votuporanguense foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-21 que disputa o Pan-Americano neste mês
A Confederação Brasileira de Judô convocou anteontem a Seleção Brasileira Sub-21 que disputará o Campeonato Pan-Americano da classe, que ocorre de 9 e 10 deste mês, em Calgary, no Canadá. Entre as convocadas está a votuporanguense Nauana Dores.
A judoca de Votuporanga compete na categoria até 63 quilos. O Pan é a última parada antes do Mundial de Odivelas, em Portugal, a competição mais aguardada do ano.
Por conta do judô, Nauana já conheceu muitas cidades, e agora conhecerá Calgary, no Canadá. A judoca já esteve na Itália, Colômbia, Alemanha, Peru, República Dominicana, França – onde competiu em Paris –, Áustria e Holanda.
Nascida e criada em Votuporanga, Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva é filha de Éder Júnior Fiamenghi e Tatiane Aparecida das Dores Silva. Ela cresceu no bairro Jardim Marin e seu primeiro professor foi Leonardo Eduardo, na academia Dojô Centro de Treinamento de Lutas. Com 14 anos, foi morar em um centro de treinamento da modalidade em São Paulo-SP. Ela segue morando na capital paulista.
A Confederação Brasileira de Judô também convocou a seleção adulta. A CBJ chamou força máxima para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Calgary no período de 15 a 17 deste mês. Serão nove judocas no feminino e nove no masculino competindo ao longo dos dois primeiros dias de disputas individuais e no terceiro dia, na competição por equipes mistas.
Segundo Marcelo Theotonio, gerente de alto rendimento da CBJ, a expectativa é que a competição em Calgary seja bem dura, com alto nível técnico, já que todos os países tendem a levar seus principais atletas pela relevância do Pan na classificação olímpica.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/09/judoca-votuporanguense-disputara-o-pan-americano-no-canada-n76840
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco