Jean Cova, que já trabalhou na Votuporanguense, conseguiu o acesso com a Locomotiva e também vaga na final da Série D
Jean Cova (Foto: Arquivo Pessoal/Jean Cova)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As últimas semanas têm sido de alegria na Ferroviária de Araraquara. A equipe conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, e agora, após 29 anos, volta a disputar uma final nacional. O grupo conta com o trabalho do preparador físico votuporanguense Jean Cova, que, como não poderia ser diferente, está muito feliz com as conquistas.
Em bate-papo com a reportagem do jornal
A Cidade, o profissional revelou que o seu sentimento é de muita felicidade e gratidão por ter conquistado o tão sonhado acesso que a Ferroviária tanto almejava. Ele chegou ao time em novembro de 2022, portanto está somente há meses no clube. “Cheguei como assistente da preparação física fixa e esperei muito por essa oportunidade de estar à frente do comando na parte física nessa competição”, contou.
A oportunidade surgiu com a mudança da comissão técnica no meio do campeonato, então ele foi escalado para dar continuidade no trabalho até o final da Série D. “Essa equipe foi montada para subir, um time altamente capacitado, com atletas experientes e vitoriosos nessa divisão. Não começamos bem e chegamos a ficar em último lugar do grupo no final do primeiro turno”, lembrou.
Tudo começou a mudar na virada para o returno, quando entrou outra comissão técnica. “A equipe criou um novo corpo dentro da competição, tivemos uma grande reação que nos levou até a classificação”, destacou.
A Ferroviária jogou todos os jogos do mata-mata decidindo fora de casa, o que, na visão de Jean, valoriza ainda mais a conquista. “Agora é ir em busca desse título que seria a consagração para o clube e também para minha carreira. Caso aconteça, será a minha maior conquista profissional”, concluiu.
Ferroviária garantiu a vaga na grande final do Campeonato Brasileiro Série D ao derrotar o Athletic Club por 2 a 1, anteontem. No agregado, a Locomotiva fez 3 a 1. A grande final será contra o Ferroviário-CE, e os jogos de ida e volta será nos dias 17 e 24 de setembro. A Ferroviária joga a ida em casa.