O campeonato, que ocorreu na cidade de São Paulo, reuniu sete estados das regiões Sul e Sudeste
Professor Marcinho Fukuiama com o atleta Yago Rodrigues (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com uma excelente campanha, o Estado de São Paulo manteve a hegemonia na edição deste ano do Regional Escolar Paralímpico, que é seletiva para a final nacional. A conquista contou com ajuda de um votuporanguense, o atleta Yago Fernando Rodrigues, que ganhou três medalhas de ouro.
O campeonato, que ocorreu na cidade de São Paulo, reuniu sete estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil: São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Minas Gerais.
A seletiva contou somente com as modalidades de bocha, natação e atletismo, modalidade na qual o atleta votuporanguense Yago, que tem apenas 11 anos de idade, obteve três medalhas de ouro nas provas de 60 e 150 metros rasos e no salto em distância na categoria sub-14.
Agora o professor Marcinho Fukuiama e o atleta, que representam a Escola Estadual Professora Enny Tereza Longo Fracaro, aguardam a possível convocação para a seleção paulista que disputará o nacional no mês de novembro. A competição será novamente na cidade de São Paulo, contará com todos os estados da federação e mais de dez modalidades.
Marcinho destacou que a participação dos alunos nas diversas etapas realizadas só foi possível graças à uma campanha ainda em andamento para arrecadar fundos e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga e das empresas Unicles, Poly Sport, Nativa Moto Peças e Náutica e Sportfan. As pessoas interessadas em colaborar com a participação dos aletas podem entrar em contato com o professor Marcinho Fukuiama pelo telefone (17) 99705 – 6131.