Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/10/pirata-esta-de-volta-a-votuporanguense-para-a3-n77406 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
'Pirata' está de volta à Votuporanguense para A3
O centroavante Gabriel Barcos, que já passou pelo time de Votuporanga, está de volta; outros nomes também estão confirmados
Aos poucos os nomes dos jogadores que formarão o elenco da Votuporanguense para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2024 começam a surgir. O clube já tem 15 atletas com pré-contrato assinados e a expectativa é que a apresentação deles ocorra no final de novembro. Quem está de volta é o centroavante Gabriel Barcos, o Pirata, que tem 35 anos e estava no Ceilândia-DF.
A reportagem do jornal A Cidade e da rádio Cidade FM 94,7 apurou que além de Barcos, o clube acertou com o meio-campista Gabriel Almeida, que já vestiu a camisa alvinegra, Fábio, também para o ataque, e com o zagueiro Cauan, estes dois últimos estavam no Coritiba e atualmente disputam competição sub-20 no Estado de Goiás. O goleiro Gabriel Barbato e o ponta Israel, ambos com passagens pelo CAV, voltam a defender a equipe de Votuporanga.
De acordo com o presidente da Votuporanguense, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, o clube busca um zagueiro canhoto, um segundo volante e um meia. Já o ataque está praticamente 100% fechado. Sem revelar nomes, o dirigente contou que o centroavante contratado – apurado pela reportagem que é Gabriel Barcos – tinha propostas de salário mais alto que o CAV, no entanto quis vir para o clube porque gosta da cidade, da torcida e do projeto apresentado.
A Federação Paulista de Futebol realiza amanhã o congresso técnico do Campeonato Paulista da Série A3 que conta com a participação. De acordo com a FPF, cada agremiação poderá enviar dois representantes para o encontro que será realizado em um hotel em São Paulo-SP. Além da reunião, a Federação oferecerá uma série de palestras aos cartolas.
Especula-se que alguns clubes da Série A3 querem alterações no formato da competição. Alysson Alex, vice-presidente do Marília, chegou a comentar que não é contra o retorno dos playoffs logo após o fim da primeira fase, em que os 16 times se enfrentam em turno único. Nos dois últimos anos, as oito melhores equipes disputaram uma segunda fase em dois quadrangulares.
Bandeirante, Catanduva, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Itapirense, Lemense, Marília, Matonense, Red Bull Bragantino II, Rio Preto, São Caetano, Sertãozinho, União São João, União Suzano e Votuporanguense participam da Série A3.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/10/pirata-esta-de-volta-a-votuporanguense-para-a3-n77406
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco