Brothers participa do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial (Foto: Brothers)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em uma tarde infeliz da goleira, o Brothers perdeu na estreia do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial, anteontem. A equipe de Votuporanga foi derrotada pelo Marília por 5 a 0, em jogo disputado na cidade de Bálsamo, onde, por enquanto, as votuporanguenses mandam seus jogos.
Alcir de Camargo, o popular Tilin, treinador da equipe ao lado do Capitão Souza, contou que o jogo foi muito bom, movimentado, no entanto a goleira do Brothers é muito nova – 16 anos de idade – e foi bastante infeliz na partida. “Quem viu o jogo sabe que o resultado não condiz com a partida, mas isso é futebol, então nós não podemos crucificar a goleira; pelo contrário, eu tenho que ajudá-la a crescer”, comentou.
Tilin destacou que o Brothers não tem atletas prontas. “As jogadoras prontas já estão nos grandes clubes. Nós fazemos a captação e ajudamos elas a tentarem fazer carreira no futebol”, observou.
Na rodada de estreia, Mauaense e XV de Piracicaba também venceram. A equipe de Mauá, no estádio Pedro Benedetti, fez o dever de casa e venceu o Velo Clube pelo placar de 3 a 0. Como visitante, o XV de Piracicaba superou o Independente de Limeira, por 2 a 1, no Comendador Agostinho Prada, em Limeira.
Na próxima rodada, o Marília faz seu primeiro jogo em casa no sábado (21), às 19h, quando recebe o Mauaense, no Bento de Abreu. Já no domingo (22), o XV de Piracicaba recebe o Brothers, no Barão de Serra Negra, enquanto Velo Clube e Independente de Limeira medem forças no Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Ambos às 15h.
Na primeira fase da Divisão Especial do Paulista Feminino as seis equipes se enfrentam em turno único com as quatro melhores se classificando à semifinal. Tanto a semi, quanto a final será decidida em jogo único. Em caso de empate, as decisões da vaga e do título serão definidas nos pênaltis.