Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/11/cria-do-cav-e-base-do-flamengo-esta-de-volta-n77714 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Cria do CAV e base do Flamengo está de volta
Jean Carlos fez gol na final do mundial sub-16 e “escapou” do incêndio no Ninho do Urubu porque estava de férias
Jean Carlos chega para ser mais uma opção para o ataque da votuporanguense (Foto: Bruno Corsino/ACG)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um velho conhecido está de volta à Votuporanguense. Trata-se do atacante Jean Carlos, agora com 21 anos. Natural de São José do Rio Preto, o ponta passou pela base do Flamengo, inclusive fez um gol na final do mundial sub-16 conquistado pelo rubro-negro contra o Real Madrid, em 2018.
Como profissional, Jean Carlos Albino Bonora atuou somente na Alvinegra, Atlético Goianiense e Operário Ferroviário, do Paraná, onde conquistou o acesso para a Série B neste ano. A equipe é comandada pelo ex-CAV, Rafael Guanaes.
Jean começou a jogar no projeto Santo Antônio, em Rio Preto, passou pela base de Mirassol e Novorizontino, mas não ficou. Um empresário assistiu ao atleta jogar, então o convidou para treinar no sub-20 da Votuporanguense, mesmo ele sendo sub-15. Foi quando um olheiro do Flamengo gostou e o chamou para um período de testes de 15 dias, e depois Jean foi contratado.
Incêndio e gol importante
Jean morou em um dos contêineres incendiados que matou dez pessoas e deixou três feridos no CT Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. O jogador não estava no local no dia da tragédia porque foi liberado para férias em São José do Rio Preto.
Em 2018, o Flamengo foi campeão invicto do Torneio International Championship, denominado Hamdan Bin Mohammmed Sub-16, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes. Na final, contra o Real Madrid a equipe brasileira venceu, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 2, após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.
O Flamengo perdia por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, quando Jean, que entrou na segunda etapa, fez o gol do empate.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/11/cria-do-cav-e-base-do-flamengo-esta-de-volta-n77714
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco