Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/01/em-noite-de-barcos-torcida-e-treinador-ficam-felizes-com-desempenho-do-cav-n78429 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Em noite de Barcos, torcida e treinador ficam felizes com desempenho do CAV
O evento de inauguração da iluminação da Arena Plínio Marin não decepcionou dentro de campo e a Pantera venceu
A noite do último sábado foi especial para os amantes do futebol em Votuporanga. Com expectativas altas, o evento de inauguração da iluminação da Arena Plínio Marin não decepcionou e todos saíram contentes: torcida e o treinador da Votuporanguense, Rogério Corrêa. No primeiro jogo noturno do estádio, a noite foi do artilheiro Gabriel Barcos, o Pirata, que fez os dois gols da vitória contra o Mirassol por 2 a 1.
A Pantera começou a partida com João Paulo (c); Taison, Felipe Costa e Rocha; Vinícius Baracioli, Edson, Igor Pimenta, Adriano Luiz e Frank; Nando e Wendel Júnior. Portanto, um esquema com três zagueiros. O primeiro tempo do confronto foi bastante truncado, chegando a ter até um desentendimento entre atletas, algo que foi logo contido. No início do duelo, o Mirassol teve um gol anulado por impedimento, o que fez a torcida alvinegra comemorar.
O lance de maior perigo foi da Pantera, aos 40 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, o lateral-direito Vinícius Baracioli, ex-Mirassol, cabeceou e a bola bateu no travessão de Muralha. A primeira etapa terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o CAV fez duas alterações e abandonou a formação com linha de três. O centroavante Barcos entrou no lugar do zagueiro Taison e o meia Bady substituiu o ponta Adriano Luiz. Na primeira boa oportunidade, o Pirata abriu o placar, aos 8 minutos. Vinícius Baracioli deu bom passe para o atacante, que, dentro da área, do lado direito, cortou o defensor e tocou de esquerda na saída de Wanderlei: 1 a 0.
Após o gol os visitantes tentaram pressionar e quase empataram aos 17 minutos em boa cobrança de Danielzinho, mas que foi defendida pelo goleiro Gabriel Barbato, mandando para escanteio. Na cobrança do corner, o zagueiro Luiz Otávio subiu alto e cabeceou para as redes: 1 a 1.
O gol da vitória saiu de pênalti. Aos 29 minutos a bola foi levantada na área, Barcos dominou, tirou um defensor e ao tentar se livrar do outro, caiu. O árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o Pirata tocou rasteiro, no canto direito do goleiro Vanderlei, que pulou para o outro lado. E o placar final ficou assim: 2 a 1 para a Alvinegra.
Análise
Em conversa com a reportagem da rádio Cidade FM 94,7 logo após o duelo, o técnico do CAV, Rogério Corrêa, analisou positivamente o confronto. “Fizemos um bom jogo. Salientar, que independente do resultado, a importância é que tudo que a gente treina foi colocado em campo. Seja na formação que nós começamos o primeiro tempo ou a outra que esteve no segundo, nós sempre buscamos a vitória”, comentou.
O comandante alvinegro parabenizou os atletas por todo trabalho apresentado em campo e novamente frisou que o resultado é o menos relevante no momento. “Importante é saber que a gente tem um grupo, valorizar o grupo que independente do resultado, a gente trocou todo mundo nos dois amistosos, colocando todo mundo para jogar”, acrescentou.
Rogério observou que o Campeonato Paulista da Série A3 será longo, por isso a importância de ter um elenco forte e com todos os atletas prontos para entrar a qualquer momento. “Os seis primeiros jogos vão ser diretos, em um prazo curto de dias, então a gente vai precisar de trocas e é importante todo mundo fazer o que fez hoje aqui”, falou.
Jogo amanhã
A Alvinegra entra em campo novamente amanhã, às 15h, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, contra o América. O jogo-treino será disputado em três tempos: dois de 40 minutos e um de 30. É o último teste do CAV antes da estreia na A3 no dia 24 (quarta-feira) contra o Grêmio Prudente na Arena Plínio Marin.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/01/em-noite-de-barcos-torcida-e-treinador-ficam-felizes-com-desempenho-do-cav-n78429
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco