Esporte
Sensação da Copinha tem ex-Votuporanguense
Na comissão técnica, o clube de Itaquaquecetuba conta com o ex-jogador de futebol Willian Baiano, campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2012 pela Votuporanguense
publicado em 19/01/2024
Baiano é membro da comissão técnica do Aster Itaquá, time sensação da Copinha (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Criado há 10 meses, o Aster Itaquá é a sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O time, que já eliminou o bicampeão Palmeiras, enfrenta o Flamengo na noite de hoje pelas quartas de final da competição. Na comissão técnica, o clube de Itaquaquecetuba conta com o ex-jogador de futebol Willian Baiano, campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2012 pela Votuporanguense.
Willian de Oliveira Fernandes dos Santos, de 41 anos, nasceu em Itabuna-BA e jogava como meia. Na conquista da Alvinegra, ele era o capitão. Atualmente é gerente de captação de futebol do Aster Itaquá, fazendo parte da comissão técnica do clube-empresa.
Aparentemente, Baiano tem boas recordações dos tempos de CAV, já que as fotos dos seus perfis nas redes sociais são de sua passagem pela equipe de Votuporanga. A reportagem do jornal A Cidade tentou contato com o ex-jogador, mas não obteve resposta até o fim desta edição.
Invicto, predestinado e histórico. O Aster Itaquá continua escrevendo uma história bonita e inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado anteontem, com uma tarde de muito sol em Itaquaquecetuba, a equipe venceu por 2 a 1, de virada, o Atlético Guaratinguetá e está nas quartas de final do campeonato.
Embalado por mais de 3,7 mil pessoas que mais uma vez lotaram o Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o time entrou inspirado para a vitória, mas saiu atrás no placar com um gol sofrido aos 18 minutos do primeiro tempo.
Com pressão e domínio na maior parte do jogo, o Aster não desistiu do placar e aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro e xerife Vitão balançou as redes com um cabeceio que empatou a partida.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais concentrados. Apesar das tentativas de gol, sem sucesso, o jogo foi ganhando traços de drama e os pênaltis se aproximavam. Até que aos 50 minutos, após cobrança de falta, foi a vez de Julio Cesar sacramentar a vitória para a equipe de Itaquaquecetuba. Flamengo e Aster Itaquá jogam no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, às 19h.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/01/sensacao-da-copinha-tem-ex-votuporanguense-n78499