Em conversa com a reportagem da rádio Cidade FM 94,7, o atleta disse que joga onde o treinador Rogério Corrêa optar
Rindo à toa: Frank Henrique Pena de Oliveira vive ótimo momento (Foto: Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Lateral-esquerdo de origem, na Votuporanguense, Frank atua na posição, mas também como meia. Nas duas, o jogador tem se sobressaído com bons desempenhos, destaque para quando atua no meio de campo, gerando jogo e achando bem seus companheiros. Em conversa com a reportagem da rádio Cidade FM 94,7, o atleta disse que joga onde o treinador Rogério Corrêa optar.
“A posição é com ele, é ele quem sabe, mas eu fico feliz em ajudar na lateral e no meio”, falou. Nas categorias de base, o jogador chegou a fazer as duas posições, mas iniciou no profissional como lateral-esquerdo. Natural de Palmas-TO, Frank Henrique Pena de Oliveira tem 23 anos, 1,76m de altura e é canhoto. Nas categorias de base, esteve no Grêmio e Mirassol. No Leão, também atuou no profissional. Tem passagens ainda por Primavera, Ferroviária e Hercílio Luz (da cidade de Tubarão, no Estado de Santa Catarina).
Sobre a Copa Paulista, o atleta observou que o torneio é bastante disputado, com equipes de qualidade e muito jovens promissores. Ele acredita em um jogo complicado no próximo sábado, já que envolve ou dois melhores times do Grupo 1, CAV e XV de Jaú. “Apesar de ser o líder contra o segundo colocado, eu acredito muito no nosso elenco e tem tudo para ser um grande jogo”, comentou.
A expectativa do lateral é de uma boa partida, também levando em consideração o confronto da primeira rodada, que foi bem disputado. “Foi o nosso primeiro jogo, então isso tem que ser levado em consideração. De qualquer forma, a gente sofreu também porque a equipe deles é muito qualificada”, acrescentou.
Sobre o duelo contra o Grêmio Prudente, no “Prudentão”, Frank analisa que o CAV demorou um pouco para entrar no jogo e tomou dois gols logo no início do confronto. “Foi difícil sair perdendo por 2 a 0, mas nossa equipe é muito qualificada e conseguiu buscar pelo menos o empate”, contou.
Agenda da Pantera
Na tarde de hoje, às 16h, o time treina em Sebastianópolis do Sul. Amanhã o treinamento será às 9h30, na Arena Plínio Marin. A viagem para Jaú ocorre na parte da tarde. No sábado (20), às 15h30, no Zezinho Magalhães, no CAV encara o XV de Jaú.