Bady fez o gol da vitória (Rafa Bento/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista entre Capivariano e Votuporanguense ocorreu na tarde do último sábado (7), no Estádio Carlos Colnaghi – Arena Capivari. O CAV venceu por 1 a 0, com gol de Bady e grande atuação do goleiro João Paulo. Com o resultado, a Alvinegra conquistou a vantagem do empate no segundo confronto.
Em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7 logo após o duelo, o técnico da Alvinegra, Rogério Corrêa, fez uma análise do confronto. “Em uma fase decisiva dessas, nós fomos fortes mentalmente, conseguimos dificultar a vida do adversário o tempo todo, com a pressão alta”, comentou.
Novamente o treinador lamentou algumas chances de gol perdidas. “Acho que [precisamos] um pouquinho mais de capricho. Nós tivemos duas oportunidades no comecinho do segundo tempo que dava para ter feito o 2 a 0 e o 3 a 0”, contou.
A segunda fase da Copa Paulista começou nas oitavas de final e vai até a grande decisão, sempre com disputas em ida e volta, com eventuais empates no placar agregado sendo definidos por disputas de penalidades. Os duelos são decididos através das campanhas, com o time de melhor recorde enfrentando o de pior e assim sucessivamente. O Árbitro de Vídeo (VAR) foi implementado a partir das quartas de final. O campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a vaga remanescente.
O jogo da volta entre Votuporanguense e Capivariano será realizado no sábado (14), às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O CAV tem a vantagem do empate. Se o Leão vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.