Lusa e CAV jogaram na tarde deste sábado (21), no Canindé, pela semifinal da Copa Paulista
Lusa e CAV jogaram na tarde deste sábado (21), no Canindé (Foto: Pedro Zacchi)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em jogo truncado e de poucas oportunidades, a Portuguesa venceu a Votuporanguense por 1 a 0 na tarde deste sábado (21), no Canindé, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista 2024. No duelo da volta, o CAV precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por dois, se classifica. A Lusa tem a vantagem do empate.
O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos. John Egito arrancou do meio de campo e, perto da área, chutou colocado, rasteiro, e a bola passou raspando a trave esquerda de Rafael Pascoal. O primeiro tempo foi bastante disputado, porém com poucas chances de gol. O placar terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa, a primeira jogada de perigo foi da Pantera. Aos dois minutos, Frank cruzou da esquerda e Wendel Júnior cabeceou para fora. A Lusa abriu o placar aos nove minutos. Carlos Henrique recebeu na área e tocou para Cristiano, na esquerda, que chutou forte, de canhota, para marcar. A bola desviou em Léo Paraiso, o que dificultou ainda mais a ação do goleiro João Paulo.
Aos 34, Gabriel Moyses perdeu uma grande oportunidade. Após lançamento, o centroavante esperou a bola quicar e bateu forte, de direita, mas por cima do gol. A bola caiu na perna “ruim” do atacante da Alvinegra. Aos 37, Hugo recebeu dentro da área, pela esquerda, puxou para o meio, bateu de direta, e a bola passou perto da trave direita de Rafael Pascoal. O confronto terminou em 1 a 0 para a Lusa. O jogo da volta será realizado sábado (28), às 18h, na Arena Plínio Marin.
Outra semifinal
O outro confronto da semifinal da Copa Paulista, entre União São João e Monte Azul, também disputado na tarde deste sábado (21), em Araras, terminou em 0 a 0. O duelo da volta ocorre sábado (28), às 15h, em Monte Azul Paulista.