Matheus Oliveira, o “Bizuca”, e Leonardo Domingues dos Santos foram campeões (Foto: Academia Brothers Team)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Esportivo na sexta-feira (27) e sábado (28), e Votuporanga foi muito bem representada na competição pelos atletas da Academia Brothers Team.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), e Matheus Oliveira, o “Bizuca”, foi campeão no-gi faixa preta pesadíssimo e terceiro colocado na categoria faixa preta pesadíssimo.
Leonardo Domingues dos Santos, aluno de “Bizuca”, foi campeão juvenil faixa branca pesadíssimo e vice-campeão juvenil no-gi faixa branca. A academia Brothers Team fica na avenida Francisco Vilar Horta, 5.049. Agora, os irmãos Matheus Oliveira, o “Bizuca”, e Raphael Oliveira, o “Pé”, se preparam para as competições internacionais, em que pretendem seguir representando bem o jiu-jitsu votuporanguense.
O jiu-jitsu é uma arte marcial que tem por objetivo conquistar posições de controle sob o adversário até o xeque-mate, a finalização, seja por torção ou estrangulamento. A modalidade é considerada um dos métodos mais incríveis de auto-conhecimento, porque, por ser originalmente concebida como uma forma de autodefesa, o jiu-jitsu, através de sua prática, oferece lições importantes que são adequadas ao próprio cotidiano, se tornando uma grande metáfora da própria vida.