Bryan Henrique se prepara para mostrar novamente seu talento e determinação, desta vez na cidade maravilhosa
O goleiro Bryan Henrique foi bem nos testes do Fluminense (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O votuporanguense Bryan Henrique, de apenas 9 anos, deu um importante passo em sua jornada no futebol. No último domingo (24), ele foi aprovado na primeira etapa de testes para integrar a equipe do Fluminense, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. A avaliação aconteceu na cidade de Sebastianópolis do Sul.
Agora, o goleiro se prepara para a próxima etapa do processo seletivo, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro. Desde muito pequeno, Bryan demonstra paixão pelo futebol. Com somente 4 anos, brincava em casa e aos 5 iniciou sua formação na escolinha do Projeto Mario Covas, sob a orientação do treinador Márcio Barbosa, o popular Marcinho, onde continua treinando até hoje. Além disso, ele participou da Copa União de Base representando a cidade de Álvares Florence, treinado por Garrido, e treina na escolinha do MEC, de Votuporanga.
Bryan Henrique Simão Mota mora com os pais, André e Lívia, e com o irmão Andrey, de 12 anos, que também joga futebol no Projeto Mário Covas. A família reside no bairro Santa Felícia, zona Sudeste de Votuporanga, e acompanha de perto os avanços do garoto, que sonha em alcançar novos horizontes no esporte.
“Espero passar no teste final e conquistar a vaga na base do Fluminense porque eu estou me dedicando muito”, contou, em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade. Com mais uma etapa pela frente, o menino se prepara para mostrar novamente seu talento e determinação, desta vez na cidade maravilhosa.
Projeto Mário Covas
O Projeto Mário Covas, que existe há mais de 20 anos, oferece aulas de futebol para crianças e adolescentes de Votuporanga, no entanto a iniciativa vai além do aprendizado sobre a modalidade, uma vez que está preocupada em formar cidadãos. Um dos primeiros intuitos do projeto é tirar as crianças das ruas e colocá-las em um lugar seguro, onde podem aprender questões do futebol, mas também sobre a vida.