Gabriela Jordi, Rayane Maia e Raissa Santos acertaram com o Corinthians (Foto: Reprodução Instagram/Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Criado em maio de 2021 pelo professor Alcir de Camargo, o popular Tilin, o projeto de futebol feminino do Brothers FC, de Votuporanga, segue ajudando garotas a seguirem com o sonho de serem jogadoras. Desta vez, o Corinthians contratou três atletas da equipe votuporanguense.
Em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade, Tilin explicou que o Timão contratou a lateral-direita Gabriela Jordi, a zagueira Rayane Maia e a atacante Raissa Santos para a equipe sub-20. Todas têm 18 anos de idade.
“As três são excelentes jogadoras. São também pessoas da melhor qualidade. Super humildes e com muita vontade de vencer. O sonho delas era jogar no Corinthians”, revelou o treinador.
Tilin destacou que as meninas estão extremamente felizes e super gratas ao Corinthians por essa oportunidade. “A contratação delas se deu através da parceria e muito respeito e confiança que tenho pela coordenadora do Futebol Feminino do Corinthians, Rafaela [Esteves], que já esteve aqui em Votuporanga conhecendo nosso trabalho”, esclareceu.
As três meninas não são as primeiras – e certamente não serão as últimas – a passarem pelo projeto votuporanguense. Há jogadoras que passaram pelo Brothers no São Paulo, Botafogo, Palmeiras, Bragantino, Ferroviária, Internacional, Atlético Mineiro, entre outros clubes. Meninas do projeto também jogam em Portugal, na China, Chile e Peru.
“Seguimos trabalhando forte. É um trabalho simples, mas feito com muito carinho. Muitas dessas meninas são iguais filhas pra mim. A gente é técnico, preparador físico, preparador de goleiras, pai e psicólogo”, comentou. Nesses quatro anos de projeto, atualmente cerca de 40 meninas vivem de futebol.