O CAV venceu o Capivariano na tarde do último sábado, na Arena Plínio Marin; foi a primeira vitória em casa
Orlando Júnior e Bala fizeram os gols da vitória da Votuporanguense (Foto: Rapha Marques)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Votuporanguense bateu o Capivariano na noite do último sábado na Arena Plínio Marin. Bala e Orlando Júnior – um golaço – fizeram os gols da vitória por 2 a 1, a segunda seguida do CAV, que respira na tabela de classificação.
O treinador da Alvinegra, Rogério Côrrea, destacou que o Capivariano é um dos melhores times da competição, então ele sabia da dificuldade que seria o confronto. “Então, o nível hoje era muito alto, e o que a gente passou para os nossos atletas foi de entrar no jogo ligados os 90 minutos, porque a gente não poderia dar uma brecha, e uma que nós demos, eles fizeram o gol”, comentou, logo após o confronto.
O comandante alvinegro fez questão de parabenizar os jogadores que, segundo ele, foram comprometidos do primeiro ao último minuto. “Nós mantivemos a mesma regularidade do jogo passado, então a continuidade tem que ser assim, jogo a jogo, buscando pontuar e dar o nosso melhor”, falou.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Aos 20 minutos, depois de escanteio cobrado da direita, Ricardo Cerqueira cabeceou e Luiz Carlos espalmou. Aos 29, o Leão quase abre o placar após cruzamento rasteiro da esquerda e Carlos Eduardo chutar na trave. O primeiro tempo foi bastante truncado, mas sem muitas oportunidades de gol e terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa, o CAV abriu o placar aos oito minutos. Bala recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, carregou e tocou na saída de Guilherme Nogueira. Aos 18, mais um da Alvinegra. Orlando Júnior recebeu pelo meio, arrancou e acertou um chutaço, no ângulo direito de Guilherme.
Aos 22 o Leão diminuiu. Marcos Moser tabelou pela direita e dentro da área acertou um chute forte; o goleiro Luiz Carlos até tentou espalmar, mas o desvio não foi suficiente. Os visitantes até tentaram pressionar, porém não criaram grandes oportunidades de gol. O confronto terminou mesmo em 2 a 1 para a equipe de Votuporanga, que conquistou sua primeira vitória em casa. O próximo jogo da Pantera será amanhã, às 20h, contra o São José, na casa do adversário.