A rádio Cidade FM 94,7 transmite tudo ao vivo, com pré-jogo uma hora antes da partida e pós-jogo
A votuporanguense do volante Dener entra em campo na noite de hoje (Foto: Rodrigo Menezes – Bigas)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Campeonato Paulista da Série A2 está na reta final e o Clube Atlético Votuporanguense está de olho na classificação para a segunda fase. Para isso, uma vitória na noite de hoje, contra o lanterna Rio Claro, é fundamental. A bola rola às 18h, na Arena Plínio Marin. Como de costume, a rádio
Cidade FM 94,7 transmite tudo ao vivo, com pré-jogo uma hora antes da partida e pós-jogo com entrevistas dos principais personagens do duelo.
Em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7, o técnico da Alvinegra, Rogério Corrêa, explicou que a comissão técnica dividiu o torneio em três blocos de cinco jogos. Então, foi passado para os atletas a quantidade mínima de pontos para não cair e o número para a classificação. “Para permanecer na A2, você teria que fazer cinco pontos em cada etapa dessas de cinco jogos. Na primeira, nós fizemos quatro e na segunda, nós fizemos 11, por isso hoje nós temos 15 pontos”, comentou.
Para se classificar, na visão da comissão, o CAV precisa de mais seis ou sete pontos. “Então, nós temos quatro jogos para fazer, dois dentro de casa e dois fora; portanto, temos totais condições de buscar esses seis pontos [em casa] e depois, fora, buscar alguma pontuação para a classificação”, contou.
A Série A2 tem a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. A primeira fase termina no dia 8 de março, quando a Pantera enfrenta a Portuguesa Santista, em Santos. As 16 equipes se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores às quartas de final, quando disputam jogos eliminatórios até a decisão dos acessos e do título. Em caso de igualdade nos placares nesta fase do mata-mata, a decisão será sempre nos pênaltis.
O primeiro objetivo da Pantera sempre foi se manter na divisão, algo que está muito perto nos cálculos da comissão técnica.