O Clube Atlético Votuporanguense capta jogadores para formação do elenco sub-20 que disputará Copinha em 2026
Peneira do Clube Atlético Votuporanguense ocorreu na Arena Plínio Marin (Foto: CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Chegou ao fim a primeira etapa da peneira do Clube Atlético Votuporanguense para formação do elenco sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Na manhã do último sábado, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, mais 14 jogadores foram aprovados.
Os atletas se juntam aos nove selecionados no primeiro dia de avaliações, que ocorreu em 19 de julho, e participarão da segunda fase. Os testes foram para garotos nascidos entre os anos de 2006 e 2009. Mais de 200 jovens atletas se inscreveram para participar do processo seletivo.
A avaliação foi conduzida pela comissão técnica da equipe, com a presença de Marcus Vinícius Viola, treinador que comandará o sub-20. Nos últimos anos, a Pantera vem trabalhando cada vez mais nas categorias de base. Em 2025, o CAV teve equipes em todas as categorias: sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17. Já em meados de setembro deve começar a formação da equipe sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
Os times de base da Votuporanguense funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.
Paulista feminino
O CAV está confirmado na disputa do Campeonato Paulista Petrobras Feminino Sub-17, uma das competições mais importantes da categoria de base no cenário estadual. A edição de 2025 contará com 14 equipes, divididas em dois grupos, e terá início no dia 30 de agosto, com término previsto para o dia 29 de novembro.
A Votuporanguense está no Grupo 1, ao lado de Ferroviária SAF, Centro Olímpico, Referência SAF, Audax, Rio Branco e São Bento. A primeira fase será disputada em turno único, com as quatro melhores equipes de cada grupo se classificando para a próxima etapa.
Segundo a diretoria alvinegra, a participação no torneio representa mais um passo importante no fortalecimento do futebol feminino no clube e na região de Votuporanga. “A expectativa é de uma campanha competitiva”, acrescentou a direção do clube.