Paulo Roberto Santos comandará o Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026
Paulo Roberto Santos, o “Rei do Acesso”, será o treinador do CAV na Série A2 de 2026 (Reprodução/CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
“Vamos montar um grupo competitivo”. Essas foram algumas das primeiras palavras de Paulo Roberto Santos como novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense. O profissional foi anunciado pela diretoria do CAV na tarde de anteontem, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e comandará a equipe no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Ele é conhecido como “Rei do Acesso”, porque conseguiu subir de divisão 14 vezes.
O profissional tem boas passagens por São Bento, Rio Claro e Pouso Alegre. “Vamos montar um grupo competitivo, com entrega e comprometimento. O torcedor pode esperar uma equipe guerreira!”, garantiu.
Paulo Roberto afirmou ser uma honra assumir o compromisso já visando a próxima temporada. “Esperamos que nós todos juntos possamos levar a Votuporanguense ao tão sonhado acesso. Sabemos que não é fácil, mas com muito trabalho e muita dedicação, eu tenho a certeza que podemos conseguir”, falou.
Questionado sobre o apelido “Rei do Acesso”, ele respondeu que isso é fruto de trabalho. “Realmente, por conta de algumas realizações profissionais que são as conquistas, nós acabamos sendo rotulados para um lado positivo, devido esses acessos, e isso nos deixa muito satisfeitos porque não é nada mais do que o reconhecimento de um trabalho”, acrescentou.
Uma outra alcunha do treinador – que hoje em dia é pouco utilizada – é “Luxemburgo do Interior”. “Já passou a época que nós tínhamos esse rótulo, que também nos deixava honrados, porque o Luxemburgo foi um grande profissional”, disse.
Em relação à Votuporanguense, o técnico revelou que sempre teve boas informações do clube, principalmente sobre a forma como o CAV é administrado. “Então, quando nós recebemos a proposta para que pudéssemos conversar com vocês, nós prontamente nos colocamos à disposição. E hoje a nossa reunião foi muito produtiva, nós pudemos bater o martelo e acertar um trabalho para a próxima temporada”, finalizou.
Paulo Roberto Santos
64 anos
Nasceu no Rio de Janeiro-RJ
Foi técnico de 25 times
Tem 14 acessos
37 anos de carreira e 25 times
Segundo informações do site O Gol, Paulo Roberto começou sua carreira como técnico em 1988, no Pouso Alegre, de Minas Gerais, e treinou 25 times: Pouso Alegre-MG, Unaí, Gama, Al-Watani (Arábia Saudita), Rio Claro, União São João, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Paysandu, Rio Branco-SP, União Barbarense, América-SP, Arapongas, São Bento, São Caetano, Sampaio Corrêa, GE Brasil, Santo André, Ferroviária, Pouso Alegre, ASA, XV de Piracicaba, Brasiliense, Uberlândia e São José.