Isadora Faichel, natural de Álvares Florence, busca uma vaga para disputar a competição continental em fevereiro
Isa Faichel joga na Ferroviária – umas das equipes mais fortes do futebol feminino nacional (Foto: Reprodução Instagram Isa Faichel)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se prepara para o Campeonato Sul-Americano Sul-Americano da categoria, programado para ocorrer em fevereiro. Entre as jogadoras convocadas para os amistosos de preparação está a goleira Isadora Faichel, natural de Álvares Florence. Camisa 1 do time, ela está de olho em uma vaga para a disputa da competição continental.
Na noite de anteontem, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Brasil enfrentou o México e venceu por 3 a 0. A partida marcou a estreia da treinadora Camilla Orlando no comanda da Seleção. Dudinha, Clarinha e Carioca fizeram os gols da vitória.
As brasileiras tomaram conta da maior parte das ações, criando as melhores chances, enquanto o México conseguiu assustar apenas em bolas paradas. Apesar do domínio canarinho, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Já no segundo tempo, a Seleção manteve o controle e abriu o placar aos 3 minutos, com Dudinha, após cruzamento de Carioca. Aos 27 minutos, Clarinha marcou seu gol após aproveitar um rebote. O placar foi fechado aos 36 minutos, quando Carioca finalizou forte após desvio da defesa mexicana. Brasil e México se enfrentam novamente amanhã, às 16h, no Estádio Olímpico, também em Goiânia.
Isa Faichel joga na Ferroviária – umas das equipes mais fortes do futebol feminino nacional. Hoje com 19 anos, Isadora Faichel Cortes, chamada carinhosamente de Isa Faichel, assinou seu primeiro contrato profissional com a Ferroviária quando tinha 16 anos. A goleira deu seus primeiros passos no futebol com oito anos, ainda de brincadeira. Mais tarde começou a fazer pequenos treinos em um projeto na escola. Com dez anos, entrou pela primeira vez em uma escola de futebol, na AABB.
Em 2018, começou a treinar na Elite Futsal, de Votuporanga. No mesmo ano a atleta entrou para a escolinha de futebol Garotos da Vila. Em 2021, Isadora deu um salto maior, fez teste na Ferroviária e passou.