A abertura do comércio no Carnaval aconteceu depois de anos fechado, no período que a cidade recebe milhares de turistas
Rua Amazonas esteve cheia de consumidores na segunda-feira
Regina Azevedo, de Santos-SP, foi uma das centenas de pessoas que compraram em Votuporanga na segunda-feira de carnaval. “Gostei muito do comércio ter aberto. Aproveitei para trazer meus filhos para conhecer as lojas e acabei gastando”, disse.
A abertura na segunda de carnaval, que não acontecia há anos, foi uma conquista da ACV – Associação Comercial de Votuporanga, que intermediou a negociação entre os sindicatos do Comércio e dos Comerciários. Neste período, por conta do Oba Festival, a cidade recebeu milhares de turistas com potencial de compra, além dos consumidores locais e regionais, que tiveram mais tranquilidade para fazer suas compras.
“Ao abrir na segunda de carnaval também damos oportunidade para que nossos consumidores da cidade e da região aproveitem a folga para comprar o que precisam. O resultado foi excelente, tanto em movimento quanto em vendas”, lembrou Celso Penha Vasconcelos, presidente da Associação Comercial.
Com a votuporanguense Bruna Inaira Porto aconteceu exatamente desta maneira. “Foi excelente o comércio ter aberto nesta segunda. Estou de folga e aproveitei para comprar um guarda-roupa. Se não tivesse aberto hoje, teria só o fim de semana para ir atrás”, comemorou.
Para os comerciantes, abrir na segunda de carnaval também apresentou resultados. “Desde a hora que abri a loja está assim, gente entrando e saindo o tempo todo. Muitos até questionaram porque não ficamos abertos desde cedo”, explicou o comerciante Amarildo Leite, da Cacau Show. O comércio na segunda-feira (27/2), das 13h às 18h.
Quem também comemorou foi Mauro Eduardo de Souza, gerente do Magazine Luiza de Votuporanga. “A segunda-feira foi de loja movimentada e clientes comprando”. O gerente da Jô Calçados, Rodrigo Pelicer, também se surpreendeu. “A movimentação foi intensa e vendemos como se fosse um sábado normal”, disse.
A ACV começará, em breve, discutir o calendário de abertura do comércio 2017/2018, em parceria com os comerciantes e os sindicatos. “Ficou demonstrado, de forma bastante clara, que a abertura do comércio na segunda-feira de carnaval é muito importante, tanto para os comerciantes quanto para a nossa população. Aqueles comerciantes que acreditaram e se prepararam para a data, estão bastante satisfeitos, pois tanto o movimento quanto as vendas foram excelentes. A intenção da Associação é sempre encontrar alternativas que fortaleçam ainda mais o comércio, que é referência na região, contribuindo para o aumento das vendas”, finalizou Celso.